15 de janeiro de 2016

Neo Química apresenta lançamentos com genérico, similar e alimento funcional

Publicado 15/01/2016

neoquimica_plantacil

A Neo Química ampliou em dezembro o portfólio da linha Plantacil, com o lançamento do Plantacil Fibras: alimento funcional com 30 ou 60 cápsulas, cada uma contendo 500 mg de Psyllium (Plantago ovata), laxante natural que auxilia na redução da absorção de gordura pelo organismo.

O Psyllium (Plantago ovata) é uma planta com propriedades comprovadas no auxílio do funcionamento do intestino. Suas fibras auxiliam na regulação do trânsito intestinal e no controle da produção de gases. Além disso, auxilia no combate a outros problemas de saúde como taxas de colesterol.

A novidade se junta à tradicional família de Plantacil, também disponível como medicamento fitoterápico indicado para regularização intestinal por reposição de fibras, disponível em apresentações com 20 ou 50 sachês, contendo 5,0 g de granulado (3,25 mg de Plantago ovata Forsk) cada.

No Brasil, o mercado de Plantago ovata cresceu 9% no período de 12 meses até julho de 2015, segundo dados do IMS Health.

flomicin

Para a recuperação do organismo em casos de diarreias e desarranjos intestinais, a Neo Química traz ao mercado Flomicin (similar do Floratil®). O novo medicamento é um probiótico, feito com Saccharomyces boulardii, indicado para o tratamento e recuperação de gastroenterites virais e outras desordens que causam diarreia.  A Saccharomyces boulardii é um microrganismo benéfico ao corpo humano, que age restaurando a flora intestinal nos intestinos grosso e delgado.

Flomicin está disponível em cápsulas com 12 unidades e sachê com quatro envelopes no sabor artificial de uva. As duas versões são indicadas para uso adulto e pediátrico.

A Neo química apresenta novidades para o mercado farmacêutico com três lançamentos nas categorias de genérico, similar e alimento funcional.

neoquimica_atenolol

A Neo Química estendeu sua linha do genérico do Atenolol, com a versão em 25mg.  O Atenolol pertence a classe dos betabloqueadores e é indicado para o tratamento da hipertensão arterial, angina (dor no peito ao fazer esforço), arritmias cardíacas e infartos agudos do miocárdio.

Além da nova versão em 25mg, a Neo Química possui outras duas apresentações do medicamento com 100mg e 50mg.  As três estão disponíveis em todas as farmácias do Brasil.

Fonte: Neo Química

Fotos: Neo Química

 

 

Compartilhar via: