17 de agosto de 2018

Beauty Fair  e Febrafar realizam 1º Fórum voltado para o canal farma

A Beauty Fair, maior feira de beleza profissional das Américas, com apoio da Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias), realizará dia 9 de setembro (domingo) o 1º Fórum Beauty Fair Farma, voltado exclusivamente para gestores e proprietários de farmácias, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“A Beauty Fair acredita que a parceria de negócios com a indústria da beleza pode ser melhor explorada, ampliando o número de marcas, principalmente as nacionais. Este é o papel da Beauty Fair, promover um ambiente de colaboração para gerar novos negócios no canal”, explica César Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair.

Segundo a pesquisa IQVIA, o faturamento da categoria de Não Medicamentos do canal Farma no Brasil cresceu 14,3% em relação a 2017, representando mais de R$ 28 bilhões. A categoria de cuidados pessoais (incluindo beleza) responde por 14% do faturamento da categoria, seguida por Cuidados ao Paciente (4,9%), Produtos voltados para saúde (3,8%) e Nutrição (2,8%).

A programação do evento abre com a palestra de César Tsukuda sobre o Panorama do Mercado de Beleza, com dados extraídos da recente pesquisa encomendada pela Beauty Fair à Euromonitor e Nilsen.  Além disso, Edison Tamascia, presidente da Febrafar, sobe ao palco para falar sobre os desafios e oportunidades do canal farma no mercado de beleza.

O evento ainda trará cases de sucesso da indústria de beleza no canal farma e um debate com donos de farmácias e indústria de beleza para discutirem como ambos podem colaborar para novos negócios.

Ricardo Amorim, economista e comentarista em rádio e televisão, encerra a agenda de programação.

“Para a Febrafar, esta é uma grande oportunidade para que as redes de farmácia conheçam todas as possibilidades com o mercado de beleza, que se torna cada vez mais relevante em nosso canal. Com certeza impulsionará muitos bons negócios para todos”, afirma Edison Tamascia, presidente da entidade.

A Beauty Fair 2018 ocorre entre os dias 8 e 11 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e tem expectativa de reunir, em média, 160 mil visitantes.

Informações sobre inscrição pelo telefone (11) 3181-5197.

Sobre a Beauty Fair: Maior feira de beleza profissional das Américas, a Beauty Fair chega em sua 14ª edição em 2018. O evento acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, no Expo Center Norte. Voltada exclusivamente para cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, depiladores, massoterapeutas, micropigmentadores, podólogos e varejistas do setor de beleza, a Beauty Fair conta anualmente com mais de 500 expositores, 2.000 marcas e, em média, 160 mil visitantes, que geram cerca de R$ 600 milhões em volume de negócios. A feira ainda promove congressos, workshops e eventos educacionais para profissionais da área e aposta em mini eventos ao longo do ano com foco no desenvolvimento do setor.

Compartilhar via: