3ᵒ MTN mostra caminhos para liderança

MTN 2
MTN foi patrocinado pela Hypermarcas e teve grande receptividade do público, que participaram de capacitações em busca de aprimorar a capacidade de liderar.

Publicado em 02/08/2016

Dois dias de grande aprendizado e troca de conhecimento entre os principais gestores das redes associadas à Febrafar. Esse foi o resultado do 3º MTN – Missão Técnica Nacional, um evento anual que tem o intuito de proporcionar atividades de alta qualidade, voltadas à capacitação de líderes.

E novamente o objetivo foi mais que atingido, contando com a presença de cerca de 200 associados, no Hotel Bourbon, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho. O evento, patrocinado pela Hypermarcas, teve grande receptividade do público, que participou de capacitações e atividades em busca de aprimorar a capacidade de liderar pessoas.

Na abertura, o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, já fez uma rápida projeção do evento. Sua apresentação foi seguida pela do diretor executivo comercial da Hypermarcas, Argemiro Cintra dos Santos, que revezou a apresentação com seus diretores Marco Teixeira, Jeancarlos Correa e Ricardo Sanches, apresentando alguns números que mostraram o crescimento da marca, a força que possui no mercado e as projeções impressionantes para o futuro.

Na sequência, o Professor Rodney Domingues, diretor da IFEPEC (Instituto Febrafar de Pesquisa e Capacitação), responsável pela organização do evento, falou sobre a importância do evento. Segundo ele, os ótimos resultados obtidos pelos associados à Febrafar não são por acaso, uma vez que todas as ações são tomadas visando o crescimento. Domingues lembrou também da importância do associativismo para o crescimento em um mercado muito concorrido.

Na sequência, foi apresentado o principal responsável pela capacitação dos participantes, o consultor Gilberto de Souza, sócio fundador da Nortus Gestão Contemporânea, que realizou o treinamento “A Psicologia da Liderança”. O objetivo foi proporcionar uma reflexão profunda e abrangente sobre a função do líder na continuidade da vida do grupo que lidera, oferecendo estratégias que melhoram ainda mais a capacidade de liderar dos participantes. Para ele, o líder tem papel fundamental, pois “é uma passagem segura e um exemplo inspirador, capaz de conduzir as pessoas do ponto onde elas estão ao ponto onde elas necessitam chegar”.

A partir desses objetivos, ele proporcionou aos participantes uma quantidade imensa de conhecimento relativo a como quebrar preceitos e modelos já aplicados pelas lideranças e que não se mostram efetivos, revelando o caminho para a mudança de paradigma, que possibilita caminhar junto com os liderados para o crescimento de todos.

Ao fim do evento, os participantes ainda puderam confraternizar com uma apresentação do comediante Chico Lorota e um jantar em que todos confraternizaram e trocaram análises sobre o conhecimento adquirido.

MTN

Avaliação do MTN

Segundo Gilberto de Souza, a importância do evento é imensurável. “O evento proporciona reflexões que possibilitam mudar não só a empresa, mas a vida delas. Assim, quando a Febrafar investe nesse tipo de oportunidade, ela está fortalecendo todo o time de associados e dá uma contribuição para que o mundo seja um lugar melhor, com pessoas mais preparadas, que saibam agir de forma protagonista, melhorando o que hoje ainda não está otimizado”.

Ainda de acordo com ele, a participação do público foi extraordinária, pois o grupo estava ávido por novos conhecimentos, prestando atenção e interagindo efetivamente. “Foi uma plateia fantástica, que demonstrou muito interesse em aprender”.

Na mesma direção, o diretor da Hypermarcas, Argemiro Cintra dos Santos, ressaltou a alegria de fazer parte dessa ação. “Para nós da Hypermarcas, é uma grande alegria apoiar um evento de tamanha importância, pois, por meio dele a Febrafar busca um diferencial, buscando seu olhar para o desenvolvimento das atividades das empresas do Brasil. O aprimoramento dos líderes com certeza irá fortalecer o varejo farmacêutico”.

mtn-60

Objetivos atingidos

Para Tamascia, os resultados também foram atingidos. “O evento foi sensacional, abordando um tema que temos como fundamental. O assunto liderança é imprescindível, mostrando a importância dos empresários assumirem seus papeis de líderes. Todo o evento foi pensado com esse objetivo e foi atendido”.

O presidente da Febrafar complementa falando da importância das decisões corretas dos participantes para os seus liderados. “As decisões tomadas por aquelas pessoas influenciam uma cadeia de 8.800 farmácias. Se eles tomam uma decisão correta, todos seguem o melhor rumo. O líder tem a responsabilidade de oferecer o melhor caminho”.

Já para o diretor da Febrafar, Wilson Galli, “foi um aprendizado fantástico, podendo levar aos associados um conhecimento diferenciado. Todo treinamento nos acrescenta, mas esse realizado no MTN superou as expectativas na área de liderança. Esteve tudo dentro do nosso objetivo como diretoria da Febrafar, dando um embasamento e segurança muito maior na tomada de decisões”.

mtn-76

Força do palestrante

O presidente da Abradilan, Francisco das Chagas Almeida, ressaltou a importância da escolha correta do facilitador. “O evento é importante, pois as pessoas presentes normalmente ficam em seus negócios e escritórios sem terem momento para uma reflexão sobre suas atitudes e ações de condução de seus negócios, e o palestrante teve uma facilidade muito grande de gerar essa reflexão. A Febrafar, mais uma vez, foi muito assertiva na escolha do facilitador, os conteúdos mostraram como fazer com que todos se comprometam”.
Para concluir, de acordo com o vice-presidente da Febrafar, José Lucio Alves, o evento foi um diferencial para os participantes, a fim de fortalecer o associativismo. “Foi mostrada a importância de replicarmos o modelo para os associados. Temos que ser exemplo e inspiração para que todos possam utilizar as ferramentas que a Febrafar nos disponibiliza, estar sempre contribuindo para a vida de todos. É fundamental que façamos com que tenhamos destaque, possibilitando que as pessoas lembrem de uma farmácia de redes associadas à Febrafar na hora de adquirir um medicamento”, concluiu.

Com informações da Assessoria de Comunicação Febrafar



Deixe uma resposta