Quem Somos

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias, Febrafar, é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada em fevereiro de 2000, tendo seu DNA formado por premissas fundamentadas em três fortes pilares:

1 – A cultura empreendedora;
2 – O relacionamento colaborativo;
3 – Atuação visionária.

Com sede administrativa em São Paulo, a Federação é regida por estatuto social e tem atuação nas principais regiões do país. A grandeza em números da Febrafar impressiona: 54 redes de farmácias, com lojas em 25 estados e no Distrito Federal. As mais de 9,6 mil lojas integradas às redes associadas à Febrafar atendem clientes em mais de 2.600 municípios.

MISSÃO
Promover a integração e o fortalecimento das redes associadas em todo o território brasileiro, visando o desenvolvimento socioeconômico e a representatividade das afiliadas em órgãos governamentais e congêneres.

VISÃO
Ser uma entidade com espírito empreendedor, que aprimore constantemente soluções para atender as redes associadas, as sócias honorárias e os colaboradores, contribuindo para a transformação da sociedade em que está inserida.

Carta de Princípios

Ética

Atuamos com transparência e honestidade em tudo o que propomos fazer.

União

Trabalhamos unidos e com o mesmo direcionamento para alcançarmos objetivos comuns.

Pró-atividade

Não esperamos pelos problemas para tomarmos iniciativa, nos adiantamos para que estejamos sempre a frente dos obstáculos.

Dedicação

A nossa motivação vem do prazer que temos em realizar nosso trabalho. Nos dedicamos insistentemente pela excelência.

Respeito

Consideramos o respeito como uma prática universal.

Carta de Valores

Compromisso com os associados.

Existimos para orientar, apoiar e servir as nossas afiliadas na prática da cultura empreendedora.

Inovação permanente

Procuramos desenvolver constantemente as melhores soluções para nossos associados.

Gestão democrática

As decisões estratégicas são tomadas com transparência, valorizando sempre as decisões compartilhadas

Ambiente colaborativo

Por meio de nossas atitudes construímos ambientes que proporcionam a interação e a contribuição de todos os colaboradores e parceiros para melhoria contínua

Parceria de resultado

Cumprindo com nossos princípios e valores construímos a confiança mútua para realização de uma parceria de resultado

O associativismo é uma metodologia aplicável em empresas de qualquer segmento econômico.

Segundo o IMS Health, no Brasil há mais de 77,4 mil farmácias e drogarias.

Confira algumas leis, decretos, e resoluções do mercado farmacêutico.

Conheça os materiais publicados pela FEBRAFAR, contendo as práticas mais bem sucedidas.

Acompanhe a agenda de eventos da Federação ao longo do ano.

Uma ideia que mudou a dinâmica do varejo farmacêutico brasileiro.