AC Farma projeta grande crescimento nos próximos anos

AC Farma
AC Farma se filiou em 2016 à administradora de redes Farmarcas e as mudanças e projeções passaram a ser muito mais radicais

Publicado em 12/12/2016

O mercado farmacêutico em Santa Catarina é bastante competitivo e fechado, sendo fundamental uma estratégia diferenciada e arrojada para se destacar. E é isso que a AC Farma vem obtendo após um amplo processo de reformulação.

A rede, criada em 2008 em Criciúma, já possuía representatividade no Estado. Contudo, desde o primeiro semestre de 2016, quando se filiou à administradora de redes Farmarcas, as mudanças e projeções passaram a ser muito mais radicais.

“Mesmo ainda sendo muito recente, os trabalhos de reformatação já refletem nos números, apontando um interessante crescimento. O número de lojas aumentou consideravelmente de maio até outubro deste ano, passando de 13 para 19 em variados pontos de Santa Catarina, um crescimento de 46%. Mas o ponto mais positivo foi a alta do faturamento, que saltou em 56,3%”, explica o responsável pela gestão local e expansão da rede AC Farma, Valdenir Ascari Montanha.

Segundo levantamento feito pela diretoria da AC Farma, para os próximos anos, a expectativa é muito positiva, projetando chegar a cem lojas em menos de três anos. A expectativa é a continuidade no crescimento do faturamento e da rentabilidade.

“Estamos moldando nosso projeto de expansão. Sabemos que temos grande potencial, porém, em um primeiro momento, temos consciência de que vamos enfrentar outras redes. Percebemos uma grande insatisfação das farmácias com os formatos existentes, mas nós estamos fazendo diferente e melhor, graças à utilização das ferramentas, das estratégias e a eficiente estrutura fornecida pela Farmarcas”, detalha o coordenador a AC Farma.

A decisão de buscar a Farmarcas para se filiar partiu do desejo de melhorar o sistema de gestão das lojas, bem como toda a parte de vendas, marketing e comunicação, incluindo desde o layout (interno e externo) até os materiais utilizados. Por fazerem parte da Farmarcas, os associados AC Farma usufruem de todos os benefícios comerciais conquistados por meio das parcerias com as principais indústrias e distribuidoras do mercado farmacêutico, o que garante efetuar as compras de estoque a preços mais baixos.

“Estamos muito felizes com o atual momento. Vencemos a resistência com as mudanças, reformulamos a marca, modernizamos nossas lojas e o resultado ficou tão surpreendente que todos os associados já percebem os resultados e sentiram que isso era realmente necessário. As farmácias associadas à Rede AC farma se sentem mais preparados para enfrentar e prosperar no mercado farmacêutico. Agora, é colocar em prática tudo o que aprendemos e o que temos à disposição com o Farmarcas e continuar colhendo os frutos”, conclui Montanha.

Com informações da Assessoria de Comunicação da AC Farma



Deixe uma resposta