Aché Laboratórios inicia novo ciclo de gestão com vistas ao crescimento sustentável

lachee

Paulo Nigro assume a Presidência do Aché Laboratórios e traz para a companhia vasta experiência e trajetória de sucesso como executivo no Brasil e no Exterior. A sua chegada encerra um ciclo de quase dois anos em que a empresa teve sua gestão liderada por um Comitê.

“Os resultados do período foram surpreendentes e as metas alcançadas permitiram que o processo de busca por um executivo da mais alta qualidade fosse feita de forma estratégica, assim como a transição está sendo realizada com tranquilidade”, informa Jonas Siaulys, presidente do Conselho do Aché.

“Estamos confiantes na escolha do Paulo Nigro. Ele reúne as competências e valores que julgamos importantes para conduzir o Aché rumo ao alcance e superação dos seus objetivos estratégicos, apoiado pelo Conselho de Administração”, reforça o presidente do Conselho de Administração.

Siaulys destaca que a atuação do Comitê de Gestão, integrado por Manoel Arruda Nascimento, diretor executivo de Gestão de Demanda; Celso Sustovich, diretor executivo de Novos Negócios; e Vânia de Alcântara Machado, diretora executiva Comercial, foi fundamental para obtenção dos resultados positivos nestes quase dois anos.

“A dedicação e esforços de todos neste período foram essenciais para que atingíssemos os objetivos esperados”, reforça. “Iniciamos agora um novo ciclo de gestão, mas mantendo nossas crenças e objetivos de crescimento sustentável que fizeram do Aché uma empresa sólida”, conclui.

O novo presidente do Aché iniciou sua carreira profissional como trainee de engenharia na Philips, em Guarulhos, em 1981, passando pela Goodyear na área de engenharia industrial e automotiva. Sua primeira experiência na área comercial foi na AGA, empresa sueca que atua na área química.

Em 1991, iniciou na Tetra Pak como gerente de Vendas para a região Nordeste, deixando o Brasil no cargo de vice-presidente da Divisão de Embalagens na subsidiária do Canadá. Em 2001, assumiu a Presidência da Tetra Pak italiana, acumulando a responsabilidade de coordenar a área comercial para a Europa ocidental.

Em 2007, regressou ao Brasil como presidente para o mercado brasileiro e do Paraguai, além de liderar as operações da Tetra Pak na América Latina. No início deste ano assumiu a liderança da Tetra Pak para a Região Américas, transferindo-se para Dallas, nos Estados Unidos, onde passou a integrar o time de liderança global da empresa.

 

Fonte: CDI Comunicação Corporativa



Deixe uma resposta