ACSP projeta em 2014 desempenho econômico semelhante a 2013

Da Redação
O ano que vem deve ter um cenário econômico similar ao de 2013, mas com crescimento um pouco mais lento do crédito, do emprego e da renda. “A grande incógnita fica relacionada ao câmbio e seus impactos”, afirmou Marcel Domingos Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) nesta terça-feira, 17, durante apresentação de balanço da associação para 2013.

Para Solimeo, apesar de o mercado já ter precificado o impacto do câmbio internamente no início do ano que vem, a expectativa de mudança na política externa dos Estados Unidos deve refletir em uma maior volatilidade, principalmente no primeiro trimestre de 2014. “O mercado se antecipa ao boato, mas também reage ao fato”, explicou.

“As políticas do Banco Central no ano que vem terão que tentar estabilizar uma possível volatilidade excessiva do câmbio”, reforçou.

Segundo o economista, a economia deve fechar 2013 com um crescimento entre 2,3% e 2,5% ante o ano passado. “Salvo algum imprevisto em 2014 o PIB também deve ficar nessa faixa”, afirmou. Já a expectativa para o varejo é um pouco mais positiva, com expansão de 3% para este ano e entre 3% e 3,5% para 2014.
Fonte: O Estado de São Paulo



Deixe uma resposta