Bayer investe em site e aplicativo para facilitar tratamento de pacientes com diabetes

Da Redação

Quando todos os sintomas sugerem o diabetes (urinar excessivamente, sede demasiada, aumento do apetite, perda de peso, cansaço, vista embaçada, infecções frequentes), a consulta médica com um endocrinologista precisa ser imediata. Com o apoio de exames laboratoriais, o especialista fará o diagnóstico dessa doença e, a partir disso, é essencial que o paciente e até mesmo sua família assumam novos hábitos que promovam a melhoria de sua qualidade de vida.

Especialmente nos casos de diagnóstico recente, muitas dúvidas passam a rondar a rotina familiar, como: “Vou ter que monitorar os níveis de glicose diariamente?” ou “São necessárias medicações diárias para controlar o diabetes?”. Essas e outras informações podem ser encontradas no site www.portaldiabetes.com.br, uma iniciativa da divisão Diabetes Care da Bayer para apoiar o acompanhamento e tratamento dos pacientes.

Elaborado em linguagem prática e de fácil entendimento, o “Portal Diabetes” possui conteúdo desenvolvido por médicos especialistas e pacientes, além de ter acesso irrestrito, sem necessidade de cadastramento prévio. O Portal destaca ainda a importância da boa alimentação e da realização de atividades físicas para controlar o diabetes, assim como traz notícias e entrevistas especiais realizadas com renomados profissionais da área de saúde.

Outra novidade no site é a Loja Virtual, que possibilita a conveniência de adquirir monitores de glicose e acessórios de produtos da marca Bayer em apenas alguns cliques, com entrega no endereço indicado pelo paciente no ato da compra. “A atual estrutura do site privilegia uma navegação simplificada e intuitiva, uma vez que os assuntos são compilados em sessões específicas. A ideia é que o Portal seja um guia auxiliar para o paciente com diabetes, uma vez que ele já recebe muitas informações sobre o tema durante a consulta médica”, afirma Patrícia Gaillard, gerente de Marketing da Diabetes Care da Bayer.
SAÚDE NA PALMA DA MÃO

Outra tecnologia que auxilia as pessoas com diabetes é o aplicativo GlicoCare. Elaborado em uma plataforma amigável, o aplicativo transforma aparelhos IOS (iPhone e iPad) e Androids em ferramentas auxiliares para o controle do diabetes.

Desenvolvido pela Bayer, o aplicativo é gratuito e permite que o usuário registre informações, tais como os seus índices de glicemia e a contagem de carboidratos consumidos, além de consultar dicas de saúde e estilo de vida, entre outras funcionalidades. O aplicativo pode ser baixado na App Store e no Google Play. Para obter mais informações, visite o Portal Diabetes no endereço www.portaldiabetes.com.br .
Fonte: Comunicação Corporativa da Bayer



Deixe uma resposta