Conselho Federal de Farmácia lança Portal do Farmacêutico Clínico

Da Redação

Como parte das comemorações da Semana do Farmacêutico, celebrado em 25 de setembro, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) apresentou o Portal do Farmacêutico Clínico a Conselheiros Federais, diretores de Conselhos Regionais de Farmácia, e ao Presidente da Federação Internacional de Farmacêuticos (FIP), Michel Buchmann.

O Portal é uma comunidade prática virtual que reúne pessoas, blogs e grupos. A rede social é voltada para a troca de experiências na área de farmácia clínica. Qualquer pessoa pode ver e participar, mas o interesse maior dos idealizadores – os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Cassyano Correr e Michel Otuki (que atua também na Universidade Estadual de Ponta Grossa – UFPG) – é reunir profissionais, pesquisadores e professores da área, estimulando o intercâmbio de práticas e informações técnicas.

O CFF está apoiando a iniciativa porque tem no incentivo à atuação do farmacêutico em atividades clínicas uma de suas prioridades. “Na atual gestão, temos buscado a construção de ferramentas que possibilitem o resgate dessa prática milenar da farmácia, que é o cuidado com o paciente”, comenta o Presidente do Conselho, Walter Jorge João.

No Portal, cada membro cria seu perfil, onde identifica seus dados pessoais, seu campo de trabalho e suas áreas de interesse. Os grupos oficiais, que já fazem parte do portal, têm por objetivo disponibilizar informações revisadas, baseadas em provas científicas em forma de vídeos, tópicos em saúde, artigos científicos e casos clínicos analisados sob a ótica da avaliação e condutas farmacêuticas.

Mas, cada membro pode criar grupos de prática, dedicados a temas específicos que sejam de seu interesse, que podem ser abertos, moderados ou privados. É possível compartilhar vídeos, tópicos de discussão, artigos, casos clínicos e promover debates e trocas de experiências para resolução de problemas.

O Portal do Farmacêutico Clínico pode ser acessado através do endereço www.farmaceuticoclinico.com.br

Fonte: CFF



Deixe uma resposta