Ministério da Saúde libera credenciamento de novas farmácias no programa Aqui Tem Farmácia Popular

latfp

Veja sobre credenciamento em 2017

Veja comunicado emitido pelo comitê gestor do Farmácia Popular no site do programa (www.saude.gov.br/aquitemfarmaciapopular), site este que contém todas as informações necessárias para que as lojas interessadas possam realizar o credenciamento.

“Em virtude da meta prevista para o ano de 2014, comunicamos que o credenciamento de novas farmácias e drogarias no Programa Aqui Tem Farmácia Popular estará liberado a partir do dia 10 de novembro. A ordem de análise da documentação de credenciamento enviada ao Ministério da Saúde permanece seguindo os seguintes critérios de priorização da ordem de análise técnica:

1º – Farmácias e Drogarias presentes nos Municípios do “Plano Brasil Sem Miséria” que ainda não são abrangidos pelo Programa.
2º – Farmácias e Drogarias presentes nos demais Municípios que não são abrangidos pelo Programa.
3º- Farmácias e Drogarias presentes nos Municípios já abrangidos pelo Programa, respeitando a ordem cronológica de protocolo no Ministério da Saúde – MS.

IMPORTANTE

1. Aquelas empresas que preencheram apenas o “Pré-Cadastro” não conseguirão continuar seu cadastro online.
2. Aquelas empresas que preencheram o cadastro online completo e estão com o status “EM CADASTRAMENTO” poderão levar a documentação a uma agência da Caixa Econômica Federal – CEF para dar continuidade ao processo de credenciamento.
3. Os demais status seguem o fluxo normal de credenciamento.

Para mais informações relacionadas ao sistema de cadastramento, favor contatar a CAIXA exclusivamente pelos seguintes meios:
– Tele atendimento: 3004 1104, opção 9-2 (Capitais) / 0800 7260104, opção 9-2 (Demais localidades)
– Agência Caixa Econômica Federal – CEF onde realizou o pré-cadastramento.”

Fontes: Comitê Gestor e Site do Programa Farmácia Popular



Deixe uma resposta