Credenciamento de novas lojas no Programa Farmácia Popular é liberado a partir do dia 17 de junho de 2013

Da Redação

O credenciamento de novas farmácias e drogarias no Programa Farmácia Popular do Brasil – Aqui Tem Farmácia Popular será liberado a partir do dia 17/06/2013 até que meta prevista para o ano de 2013 seja atingida ou em função de análise dos limites orçamentários. A ordem da análise da documentação de credenciamento enviada ao Ministério da Saúde seguirá os seguintes critérios de priorização da ordem de análise técnica:

1º – Farmácias e Drogarias presentes nos Municípios do “Plano Brasil Sem Miséria” que ainda não são abrangidos pelo Programa.

2º – Farmácias e Drogarias presentes nos demais Municípios que não são abrangidos pelo Programa, aprovadas pela Caixa Econômica Federal a partir do dia 17/06.

3º- Farmácias e Drogarias presentes nos Municípios já abrangidos pelo Programa, respeitando a ordem cronológica de protocolo no Ministério da Saúde – MS.

Para iniciar o processo de credenciamento, a nova empresa deverá acessar o portal http://www.caixa.gov.br/farmaciapopular a partir da data da liberação informada acima (17/06/2013) e realizar o pré-cadastro. Os demais passos serão informados através de e-mail à medida que a empresa for concluindo as etapas de cadastramento.

SOBRE A RENOVAÇÃO

Para efetuar a renovação, o responsável legal da farmácia ou usuário(s) autorizado(s) deverão acessar o portal no endereço www.caixa.gov.br/farmaciapopular, acessar o Sistema Farmácia Popular – SIFAP com o Número de Identificação Social – NIS e senha do Cartão do Cidadão cadastrada na agência CAIXA, e providenciar a atualização do cadastro no referido portal (tanto da matriz quanto da filial, se for o caso) utilizando, na opção “Credenciamento”, “Renovar Cadastro”.

Quem não possuir o número de identificação necessário ou não estiver conseguindo acessar o SIFAP, deve se dirigir até a Agência CAIXA onde se encontra o cadastro da empresa e rever os procedimentos para acesso. Posteriormente, a empresa receberá uma mensagem eletrônica informando a documentação que deverá ser apresentada na Agência CAIXA onde se encontra os documentos apresentados anteriormente, quando do primeiro credenciamento.

Quaisquer dúvidas ou mais informações, a empresa deverá contactar exclusivamente o tele-atendimento 0800-7260104 – opção “9” e, em seguida, opção “2” ou então enviar e-mail para gebes07@caixa.gov.br.
Fonte: Sítio do Programa Farmácia Popular



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