CRF-SP lança campanha em combate à dengue e a febre chikungunya

O Brasil já contabiliza 103,6 mil casos notificados de dengue até a segunda semana do mês de fevereiro, com 24 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde. O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), preocupado com o avanço da dengue e a febre chikungunya – que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti –, lançou uma força-tarefa para ajudar no combate à doença.

CAMPANHA

O farmacêutico poderá contribuir na campanha “Farmacêuticos contra a dengue” das seguintes formas: orientando seus pacientes, ministrando palestras para a comunidade (escolas, igrejas, associações, etc.) e visitando estabelecimentos comerciais de sua região para orientar as equipes que trabalham nesses locais.

Para isso, o CRF-SP disponibiliza ao farmacêutico capacitação, protocolo sobre a dengue, folder para distribuição aos pacientes e cartaz para afixação no estabelecimento, demonstrando a adesão à campanha.

O farmacêutico que deseja participar deve entrar em contato com o CRF-SP pelo e-mail secol@crfsp.org.br, telefone (11) 3067-1483 ou por meio da seccional mais próxima.

CAPACITAÇÃO

No dia 11 de março de 2015, o CRF-SP realiza duas palestras sobre a dengue na capital paulista, com transmissão ao vivo para as 27 cidades do estado, em suas seccionais. Serão abordados temas como o que é a doença, o que ela afeta, cuidados, prevenção e medicamentos, além da importância da homeopatia na prevenção e tratamento da dengue.

As inscrições podem ser feitas por meio do atendimento eletrônico ou pelo telefone (11) 3067-1468. Quem pretende acompanhar a palestra no interior, pode entrar em contato com a seccional mais próxima.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-SP



Deixe uma resposta