CRF-SP lança a 9ª edição do Fascículo Farmácia Estabelecimento de Saúde durante XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos

Da Redação
Um dos momentos marcantes do XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos, que aconteceu até o último dia 08, foi o lançamento da nona edição do Fascículo Farmácia Estabelecimento de Saúde. Com o tema “Dispensação de anti-inflamatórios”, o fascículo é um guia técnico com todas as orientações necessárias para que o farmacêutico conheça as interações, legislação e informações para utilizar no dia a dia da prática profissional.

A publicação inovadora, que mais uma vez contou com a chancela da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), é fruto do trabalho do Grupo Farmácia Estabelecimento de Saúde, criado pelo CRF-SP em 2008 para discutir e criar ações de valorização ao estabelecimento farmacêutico.

O Dr. Antônio Geraldo dos Santos, conselheiro do CRF-SP e coordenador do grupo, ressaltou a qualidade do fascículo e o quanto o farmacêutico irá ganhar com as informações.

O presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Menegasso, fez questão de destacar que o nono fascículo é um material primoroso, de altíssima qualidade e que prepara o profissional para a prática do dia a dia. “É muito difícil, mas na concepção da maioria dos proprietários, a farmácia é um negócio. Como farmacêuticos, somos profissionais de saúde e em um estabelecimento que não prima pela saúde não tem espaço para nós”.

O nono fascículo foi preparado por uma equipe técnica de farmacêuticos e será enviado gratuitamente a todos os farmacêuticos inscritos em São Paulo, além de estar disponível para download no portal do CRF-SP (www.crfsp.org.br).
Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-SP



Deixe uma resposta