Descubra se os brasileiros são fieis aos medicamentos que usam

medicamentos
Estudo releva se o preço dos medicamentos é um fator capaz de fazer com que o consumidor mude de ideia em relação à compra

Publicado em 13/10/2016

Se você tem o hábito de comprar medicamentos sabe que o preço deles pode ser um problema. Mas será que poderíamos trocar de marca por causa desse problema? De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC), sobre o perfil de compra dos consumidores de medicamentos, 45% dos entrevistados acabaram comprando produtos diferentes do objetivo inicial. Entre eles, quase todos buscavam economia.

O estudo teve como objetivo descobrir quais são as características de compras de remédios dos brasileiros, o tipo de medicamento adquirido, o percentual de consumidores que portavam receituário e o índice de troca de medicamento, bem como os motivos que levaram a essa troca. Segundo a pesquisa, entre os entrevistados que foram às farmácias, 72% adquiriram os medicamentos, contudo, apenas 24% compraram exatamente o que foram comprar, 31% modificaram parte da compra e 45% trocaram os medicamentos por vontade própria ou por indicação dos farmacêuticos.

Um ponto importante a ser destacado na pesquisa foi que a cada quatro compradores desses produtos, três não portavam receita médica. Quando perguntados se estavam com ela, 74% dos clientes afirmaram que não, contra apenas 26% que disseram estar.

A pesquisa foi realizada com 4 mil consumidores de todo o Brasil, no momento em que saíam das farmácias nas quais efetuaram a compra.

Com informações do portal Consumidor Moderno – http://www.consumidormoderno.com.br/2016/10/07/brasileiros-fieis-medicamentos/



Deixe uma resposta