Distribuidora Dislab comemora seis anos de atuação com grande sucesso

Dislab_Flavio

Publicado 26/02/2016

A Dislab, distribuidora de Ribeirão Preto (SP), está completando seis anos de atuação e crescimento no mercado farmacêutico. Sócia honorária da FEBRAFAR desde o início de sua atuação, a empresa é grande parceira das redes associadas. Flávio Andrei, diretor executivo da Dislab, fala com exclusividade para o site da FEBRAFAR os segredos do rápido sucesso da empresa e conta o que está por vir.

Dislab_fachada

FEBRAFAR – Quais pontos o senhor destaca para o sucesso da Dislab nestes seis anos de atuação?

Flávio Andrei– São vários: bom relacionamento com o varejo farmacêutico e indústria; consolidação e crescimento do mercado de Genéricos e Similares; gestão eficiente, com rentabilidade para a empresa e para nossos clientes, reinvestimento de resultado,  sustentação da evolução de faturamento; e atuação, nós atendemos 95% dos municípios do estado de São Paulo, 9,2 mil CNPJs.

FEBRAFAR A Dislab é reconhecida pela sua inovação. Qual sua visão sobre a importância de inovar?

Flávio Andrei– A Dislab inovou com o canal de Vendas Pedido Eletrônico, ferramenta que não era comum nas distribuidoras de similares, e hoje corresponde a 25% do nosso faturamento. Outro destaque é nosso robusto mix de produtos – oferecemos aproximadamente 7 mil itens, entre Genéricos, Similares, Correlatos, acessórios e suplementação alimentar. Acreditamos que parte da inovação em um mercado consolidado é fazer bem o que se propõe a fazer: hoje, entregar em menos de 24 horas e ter preços competitivos.

FEBRAFAR Outro ponto de destaque da empresa é o atendimento. Qual o segredo para manter um atendimento de excelência a seus clientes?

Flávio Andrei– Todos os nossos colaboradores e representantes comerciais são orientados para a excelência de atendimento aos nossos clientes e fornecedores. Dependemos deles para gerar negócios. Por isso, temos 120 profissionais de vendas externos, 25 teleoperadores, SAC, Pedido Eletrônico, Portal de Vendas e Operação Logística com várias indústrias. Em resumo, todos os canais de vendas possíveis para melhor atender. E pra nós, não há segredo. Tem que ser transparente, ágil, persistente, e principalmente, bem informado. Nosso cliente é único, independente do seu porte.

Dislab_televendas

FEBRAFAR Na sua opinião, qual o papel do distribuidor para o desenvolvimento do pequeno e médio varejo?

Flávio Andrei– Levar informações do mercado e de oportunidades e gestão de Estoques. Com o formato tributário atual e custos elevados, ter excesso de estoque pode “ferir”mais ainda a rentabilidade do varejo. Hoje temos entrega rápida, excelentes preços, que inclusive disputam com as grandes redes, e acesso a todos os canais de vendas disponíveis. Em resumo, comprar diariamente, sua necessidade de curto prazo.

FEBRAFAR O senhor pode comentar sobre o mercado varejista brasileiro atual? O que podemos esperar do futuro do mercado?

Flávio Andrei– Nos últimos anos foi perceptível a evolução da gestão do varejo. Inclusive a Febrafar contribui muito neste processo, oferecendo e aplicando modelos de gestão que agregam. O futuro sempre será desafiador. Mesmo com a crise econômica atual, o mercado continuará crescendo e repleto de oportunidades. E quem estiver preparado e buscar parcerias, com certeza terá sucesso. Os negócios devem ser bons e rentáveis para toda a cadeia: indústria, distribuição e varejo.

FEBRAFAR E o futuro da Dislab, o que espera para os próximos seis anos?

Flávio Andrei– A Dislab investiu em consultoria e auditoria externas nos últimos 2 anos. Hoje temos uma gestão profissional, com todos os seus processos e procedimentos internos desenhados. Estamos preparando a empresa para certificação de ISO 9001, o que nos dará mais segurança na longevidade. Esperamos manter esse arrojo comercial crescendo organicamente, investir na equipe e em tecnologia, aprimorar nosso mix de produtos, expandir a área de atuação para outros estados, e estar bem próximo do nosso cliente.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEBRAFAR

 Fotos: Dislab



Deixe uma resposta