Droga Rede chega aos 20 anos com muito a comemorar

Evento que marcou os 20 anos da Droga Rede foi um grande sucesso, demonstrando a satisfação dos associados
Evento que marcou os 20 anos da Droga Rede foi um grande sucesso, demonstrando a satisfação dos associados

Publicado em 28/10/2016

Fundada em novembro de 1996, a Droga Rede comemorou seus 20 anos no último dia 21 de outubro, em um momento que não poderia ser melhor. A empresa não para de crescer, tanto em número de redes quanto no faturamento, e está com planejamento para alçar voos ainda maiores nos próximos anos.

Para isso, a rede possui objetivos bem definidos, como dar suporte às associadas em negócios e serviços; oferecer desenvolvimento profissional aos proprietários e seus colaboradores (funcionários); auxiliar nas ações de divulgação e marketing das empresas e criar projetos para o crescimento das associadas.

Segundo André Luiz Silva, gestor administrativo da rede e um de seus sócios-fundadores, os números já demonstram a importância da Droga Rede para a economia da região Sul de Minas.

“Vivemos um momento muito bom, de grande crescimento. Segundo dados que nos foram apresentados pela Febrafar, conquistamos a significativa taxa de crescimento de faturamento de 19% ao ano, algo muito acima do mercado. Isso se deve a estratégias acertadas e ajustes de estratégias, como a valorização da venda de não medicamentos, que obteve, no mesmo período, um crescimento de 30%”, explica o gestor.

Planejamento para seguir em frente

Contudo, para atingir esse bom momento, foi necessário planejamento, com a empresa se estruturando muito antes e oferecendo às farmácias ferramentas de gestão inovadoras. O cenário nem sempre foi tão positivo, já havendo um período em que a rede chegou, até mesmo, a perder uma quantidade considerável de associados.

“Crises internas chegaram a ocorrer, contudo, o importante foi a maturidade demonstrada pela rede, que possibilitou que atravessássemos esse período e retomássemos o crescimento de forma consistente. Foi a partir das dificuldades que observamos a importância de termos um novo projeto para as lojas, no qual elas seguem um padrão único, o que fez com que se dobrasse o faturamento”, explica André Luiz Silva.

Hoje, a rede conta com uma gestão muito atual e um índice positivo de utilização de cartão de fidelidade (PEC), além de oferecer materiais de ofertas padronizados, como é o caso dos jornais, e ter um comprometimento com a capacitação dos empresários da rede.

Preocupação com a padronização

Com isso, atualmente, a rede conta com 115 lojas associadas e muitas outras querendo fazer parte desse projeto. Entretanto, existe toda uma preocupação para a aceitação de lojas dentro da Droga Rede, sendo necessária capacitação prévia e aporte financeiro considerável, mas que, em contrapartida, garantem um rápido retorno.

“É fundamental que nossos associados já iniciem os trabalhos de forma correta. Queremos que todos cresçam, mas, para isso, é necessário que estejamos alinhados em relação à filosofia, sendo importante analisar a capacidade de adaptação de quem deseja aderir à associação. Não somos uma franquia, mas temos regras muito claras”, explica o gestor da Droga Rede.

Projeções da Droga Rede

Para o futuro, a rede tem discutido constantemente um planejamento que possibilite atingir rapidamente o crescimento de 50% em números de lojas e também em faturamento.

Para isso, se mostra primordial a parceria da Droga Rede com a Febrafar, uma vez que há muitas novidades e ferramentas adequadas para a gestão das drogarias, como os treinamentos que estão sendo oferecidos presencialmente aos proprietários das redes. Já para os colaboradores, essa capacitação se dá de forma online.

Outro ponto importante é a estrutura forte de negociações, que possibilita alcançar situações muitos vantajosas, passadas a todos os associados. Sem contar as ferramentas como PAI, PEC ACODE, SIC, dentre outras oferecidas pela Febrafar e que fazem toda diferença.

Festa de 20 anos

Organização do evento foi impecável
Organização do evento foi impecável

A festa de 20 anos, ocorrida no fim de semana de 21 a 23 de outubro, foi mais que especial, contando com um jantar comemorativo cheio de surpresas e brindes aos participantes, como motos e carros. Além disso, ocorreu a convenção dos associados, na qual puderam alinhar ações estratégicas.

O evento ocorreu no Parque Hotel Pimonte, em São Francisco de Paula (MG), e contou com a presença de diversos representantes do mercado farmacêutico, bem como os associados, em um clima de muita festa e alegria.



Deixe uma resposta