EMS inaugura nova planta de embalagem em Hortolândia

Da Redação

O EMS deu o primeiro passo na concretização do maior plano de expansão da empresa e inaugurou esta semana sua nova unidade de embalagem de medicamentos sólidos – a primeira de outras novas unidades fabris a serem inauguradas até 2014.

A cerimônia oficial contou com a presença de autoridades políticas, como o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, além de prefeitos da região de Campinas (SP) e deputados federais e estaduais.

Na ocasião, houve uma cerimônia de inauguração da planta, com discurso do presidente do Conselho Administrativo da EMS, Carlos Sanchez, e visitação à nova instalação da EMS.

Localizado no complexo industrial da empresa em Hortolândia, o novo empreendimento contou com investimentos de R$ 150 milhões e ocupa uma área construída de 12 mil m², com capacidade para 12 linhas de embalagem de alta velocidade, cada uma podendo embalar 600 blísteres por minuto.

Com o início das operações, a empresa irá ampliar a capacidade de produção de medicamentos de atuais 45 milhões de unidades/mês para 76 milhões de unidades/mês. O início das operações da nova unidade possibilita a criação de 200 novos postos diretos de trabalho com perfil mais técnico. A unidade atenderá a expansão da produção da empresa.

Fonte: Snif Brasil



Deixe uma resposta