EMS lança genérico de Cloridrato de Duloxetina na forma de cápsulas com liberação retardada


image003

Publicado 15/06/2015

A unidade de genéricos da EMS lança mais uma opção para o tratamento da depressão e dor: Cloridrato de Duloxetina na forma de cápsulas com liberação retardada. O medicamento tem mecanismo de ação dual no bloqueio de receptação de serotonina e noradrenalina além da molécula ser a única da classe dos medicamentos duais que tem aprovação em bula para o tratamento de dores crônicas.

O mais novo produto EMS Genéricos possui um mercado de R$ 200 milhões. Os pacientes com maior receituário são mulheres acima de 30 anos, que representam 73% das prescrições da molécula2.

A campanha de marketing contempla materiais informativos para os farmacistas e um exemplar especial aos farmacêuticos com uma breve história da molécula, mecanismo de ação, diferenciais da molécula, principais reações e interações medicamentosas; além de contar com um folheto informativo para os pacientes sobre a Depressão e Dores Crônicas, auxiliando os farmacêuticos na atenção e assistência farmacêutica.

Genéricos da EMS também lança um hotsite sobre a depressão, com dicas, orientações e um vídeo explicativo sobre a Depressão.

O mais novo lançamento está presente nas principais revistas do segmento farmacêutico, informando a todas farmácias a mais nova opção de tratamento.

Disponível nas apresentações: 30mg com 15 cápsulas e 60mg com 30 cápsulas. Em breve, também disponível 30mg com 30 cápsulas.

Contraindicações: O Cloridrato de Duloxetina não deve ser administrado concomitantemente com inibidores da monoaminoxidase (IMAO).

Registro: 1.0235.1088

SAC: 0800.191914

Venda sob prescrição médica.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado.

Só pode ser vendido com retenção de receita.

Cloridrato de Duloxetina é um medicamento. Durante seu uso não dirija veículos ou opere máquinas pois sua agilidade e atenção podem estar prejudicados.

www.umgestocontraadepressao.com.br

 Fontes:

1.IMS Health PMB Abril.15 (Mat.15R$)

2.IMS Health INTE Dez.14

Fotos: divulgação



Deixe uma resposta