Encontro Regional de Negócios inova eliminando fronteiras entre redes e indústrias

O associativismo tem como uma de suas premissas proporcionar as melhores condições comerciais para os participantes. Pensando nisso, a Febrafar mais uma vez inovou com a o desenvolvimento do Encontro Regional de Negócios com as redes associadas.

Veja agenda de eventos da Febrafar para 2018

Segundo a diretora comercial da Febrafar, Karen Corridoni, “o objetivo desses eventos será romper as barreiras geográficas existentes muitas vezes entre as indústrias e as redes, possibilitando encontros entre essas na sede da Federação”.

A dinâmica funciona de seguinte forma: definido o encontro regional, será estabelecida uma data na qual estarão os representantes de todas as redes dessa região interessadas. O evento acontece na sede da Febrafar, ocorrendo reuniões em salas fechadas com uma carteira de laboratórios pré-estabelecidas. Com isso se objetiva melhorar o relacionamento e negociação entre os participantes.

O primeiro encontro, que serviu de piloto, ocorreu no último dia 19 de fevereiro, reunido as redes de Minas Gerais. Os resultados foram muito positivos, para os participantes, fortalecendo as parcerias e incrementando negócios.

“O Encontro Regional foi de grande importância para Rede Minas Farma. O formato apresentado, no qual cada rede teve um tempo para falar com parceiros individualmente, nos proporcionou alinhar novas estratégias para 2018. Também apresentamos novos projetos, engajando novas parcerias. Espero que este modelo possa acontecer cada vez mais, com outros laboratórios e quem sabe criar um modelo para linha HPC”, afirmou Ricardo Apreline, gestor da Rede Minas Farma.

Alan Fernandes, diretor executivo da Rede Inova, compartilho da ideia, “o evento foi muito bem planejado, com parcerias de peso e com uma representatividade grande para o nosso negócio. Tivemos um ambiente ótimo! Uma parametrização de negócios excelente. Os relatórios, disponibilizados pela Febrafar, foram muito esclarecedores e conseguimos diminuir o tempo de nivelamento das reuniões. O tempo de reunião ficou excelente. Enfim, ter uma estrutura como a da Febrafar, em São Paulo, com os contatos para nosso atendimento é um grande diferencial competitivo”.

Segundo Corridoni, os eventos continuarão ocorrendo para as diversas regiões do país. “Apesar do grande sucesso do primeiro Encontro, é fundamental a participação ativa das redes para que se fortaleça essa iniciativa e se obtenha os melhores resultados”, finaliza.