EQUIPE GESTORA DO “FARMÁCIA POPULAR” INFORMA SOBRE SUSPENSÃO DO CREDENCIAMENTO DE NOVAS LOJAS E BLOQUEIO DO SISTEMA DE VENDAS

 

 

Confirma a íntegra do comunicado emitido pela Equipe Gestora do Programa Farmácia Popular, publicado no sítio www.saude.gov.br/aquitemfarmaciapopular .

CREDENCIAMENTO

Comunicamos que o credenciamento de novas farmácias e drogarias no Programa Farmácia Popular do Brasil – Aqui Tem Farmácia Popular está temporariamente suspenso a partir do dia 29/06/2013 em virtude da meta prevista para o ano de 2013 já ter sido atingida. Somente poderão iniciar o processo de credenciamento as empresas localizadas nos municípios mapeados pelo Plano “Brasil Sem Miséria” que ainda não são abrangidos pelo Programa, conforme mapeamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Para saber quais os municípios cobertos pelo Plano BSM e demais informações, favor acessar: /portal/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=40501&janela=1

RENOVAÇÃO

Informamos que a empresa que não efetuou o recadastramento para o ano de 2013 no prazo estipulado teve a conexão ao sistema de vendas do Programa Aqui Tem Farmácia Popular bloqueada no dia 02/07/2013.

Se ainda houver interesse em regularizar a situação, o representante legal deverá procurar a agência da CAIXA, onde se encontra documentação, para cadastro da senha do Cartão do Cidadão e vinculação do seu NIS no sistema de segurança para acesso ao SIFAP, bem como seguir orientações para cadastro da senha na internet no Manual SIFAP Farmácias, item 9.6 (ver site www.caixa.gov.br/farmaciapopular, aba Documentos para Download).

Após cadastro da senha, acessar sistema no endereço https://sifap.caixa.gov.br/sifap/index.processa?acao=obterDados e atualizar dados do cadastro, matriz e filiais, se for o caso. Entregar a documentação atualizada na agência da CAIXA que irá validar, aprovar e imprimir o RTA – RENOVAÇÃO.

Obs.: O desbloqueio da conexão ao sistema de vendas será realizado automaticamente em até 10 dias após a regularização da renovação na agência da CAIXA, portanto não é necessário encaminhar o RTA – RENOVAÇÃO.

Quaisquer dúvidas ou maiores informações, a empresa deverá contactar exclusivamente o tele-atendimento 0800-7260104 – opção “9” e, em seguida, opção “2” ou o e-mail gebes07@caixa.gov.br.

Fonte: Sítio do Programa Farmácia Popular (MS)



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