Evento Latam da Close Up possibilita debate sobre mercado farma na América Latina

evento
Evento da Close Up contou com debates sobre  oportunidades das associações de farmácias e sua relação com distribuidoras e indústrias na America Latina

Publicado em 18/11/2016

A Febrafar foi sede, nos últimos dias 15 e 16 de novembro, do evento Latam de Debate do Mercado das Farmácias. Na ocasião, representantes de associações de farmácias do Brasil, Argentina e Uruguai estiveram reunidos, debatendo sobre os modelos de negócios desenvolvidos nos seus países e as iniciativas que podem ser compartilhadas para o crescimento desses mercados.

Segundo Paulo Paiva, diretor da América Latina da Close Up, a ideia do evento vem da necessidade de fortalecimento desse mercado. “Entendemos que é muito importante um relacionamento maior e melhor entre as associações de farmácias dos países participantes do evento e a troca de experiência é muito positiva. Daí a utilização da Febrafar como exemplo para os participantes, sendo ela uma referência na qualidade de trabalho, destacando-se em um mercado de alta concorrência e renda”.

O diretor corporativo da Close Up, Jorge Guzman, compartilha da opinião sobre a relevância do evento. “É preciso entender que a competição existe, mas mesmo assim se mostra necessária a união das farmácias para se fortalecerem e se prepararem, pois o mercado latino-americano tem projeções de grande crescimento para o próximo ano”.

Destaque Febrafar

Diante do público internacional, foi grande o destaque que os modelos adotados pelo Brasil obtiveram. Pensando nisso, ocorreu uma discussão de temas relacionados ao modelo de sucesso implementado pela Febrafar no Brasil – que tem a distribuição e a indústria muito próximas do varejo –, se aprofundando em como se chegou a esse modelo e suas vantagens e oportunidades.

“É interessante e enriquecedor observar formas de pensar distintas dentro de um mesmo setor. Um destaque é a ação da Febrafar, que mostra um modo de associativismo diferente realizado entre as redes”, conta o presidente da Federación Argentina de Cámaras de Farmacias (FACAF), Miguel Lombardo.

A impressão positiva é compartilhada por Héctor González, diretor geral da Farmacenter do Paraguai. “É muito interessante observar que possuímos problemas em comuns e saber que há alternativas diferentes para sair deles. Tenho, assim, que ressaltar essa iniciativa da Close Up”.

Visão ampla proporcionada pela Close Up

O evento foi primordial e muito rico em conteúdo para o entendimento do mercado de farmácias. Para tanto, teve início com as apresentações dos números da Close Up da América Latina.

Também ocorreu as seguintes apresentações:

  • Números do Ministério da Saúde do Brasil e do Programa Farmácia Popular;
  • Discussão sobre a importância do distribuidor para o associativismo, com dados da Abradilan;
  • Dados sobre o mercado argentino apresentado pela Federación Argentina de Cámaras de Farmacias;
  • A importância do aporte às farmácias, oferecido pela ABCFArma;
  • Febrafar e seu modelo inovador;
  • Apresentação da Farmacenter do Paraguai;
  • O modelo da Farmarcas e da Ultra Popular como alternativa.

Houve ainda os workshops sobre forças e oportunidades das associações de farmácias e sua relação com distribuidoras e indústrias que contribuem para a performance das farmácias e do mercado, além de desafios e possibilidades deste seguimento.

Com informação da assessoria de comunicação Febrafar

 



6 Comentários

  • I simply want to say I’m very new to blogs and really loved you’re web site. Very likely I’m likely to bookmark your site . You actually come with remarkable writings. Thanks a lot for sharing your blog.

  • Many people feel, mission coupled with dream fantastic produce legitimate Ji.

  • I’d like to be able to tag blogs I like and have them show on my website. Any suggestions on the best route to take on this. Any input would be helpful..

  • A person essentially help to make seriously posts I might state. This is the first time I frequented your website page and to this point? I amazed with the analysis you made to create this particular put up amazing. Wonderful job!

  • Faytech North America is a touch screen Manufacturer of both monitors and pcs. They specialize in the design, development, manufacturing and marketing of Capacitive touch screen, Resistive touch screen, Industrial touch screen, IP65 touch screen, touchscreen monitors and integrated touchscreen PCs. Contact them at http://www.faytech.us, 121 Varick Street, New York, NY 10013, +1 646 205 3214

  • MetroClick specializes in building completely interactive products like Photo Booth for rental or sale, Touch Screen Kiosks, Large Touch Screen Displays , Monitors, Digital Signages and experiences. With our own hardware production facility and in-house software development teams, we are able to achieve the highest level of customization and versatility for Photo Booths, Touch Screen Kiosks, Touch Screen Monitors and Digital Signage. Visit MetroClick at http://www.metroclick.com/ or , 121 Varick St, New York, NY 10013, +1 646-843-0888

Deixe uma resposta