Expo Pharma reunirá negócios, tecnologia e informação em um único lugar

 

expo pharma
Expo Pharma reunirá feira de negócios e palestras que influenciam o setor e analisam a conjuntura nacional em um único local no Rio

Publicado em 18/08/2016

A edição 2016 da Expo Pharma destaca-se por marcar o encontro entre os excelentes negócios, que só uma feira genuinamente voltada para o varejo farmacêutico poderia oferecer; por trazer para a área de exposição o segmento tecnologia e serviços; realizar um congresso onde serão levantadas questões de primeiro interesse do segmento e debater a situação política e econômica do País em duas palestras, com grandes nomes da comunicação nacional.

Nos dias 21 e 22 de setembro, no Hotel Windsor Barra, na Zona Oeste do Rio, estarão reunidas algumas das melhores empresas do mercado farmacêutico, incluindo os nichos medicamentos (marca, genéricos e similares), higiene e beleza, nutricosméticos, nutrição esportiva, suplementos, tecnologia e serviços voltados para o PDV, e distribuição. Para usufruir de todas as oportunidades imperdíveis que estão sendo preparadas pelos expositores, encontraremos um público setorizado e profissional, formado por empresários, gestores, grandes redes, farmácias independentes, farmacêuticos e compradores.

Mais sobre a Expo Pharma

“A Expo Pharma vem, ao longo dos últimos anos, se esmerando em buscar as necessidades do varejo farmacêutico, principalmente em sua relação com os outros players do mercado. Desta forma, acreditamos estar contribuindo para o crescimento do setor como um todo e que, afinal, compõe, não somente nosso público alvo, como nossa variada gama de expositores”, afirma Fátima Facuri, diretora da Open Brasil Promoção e Eventos, empresa realizadora.

Ela explica que isso inclui investir em logística e pesquisa para entender melhor o mercado e diagnosticar suas mudanças e deficiências. “Nesta edição destacamos a tecnologia como aporte, por se tratar de um nicho ainda pouco explorado pelo segmento e com uma infinita rede de possibilidades para qualificar o atendimento ao consumidor e também na gestão dos negócios e relacionamento com parceiros”, acrescenta. Este ano, várias outras novidades merecem ser ressaltadas, ressalta Fátima Facuri, como a realização do evento no segundo semestre, de três para dois dias de feira e com sede o Hotel Windsor. E garante: “Todas essas mudanças foram programadas para dar mais agilidade à Expo Pharma e favorecer nossos visitantes e expositores.”

Palestras influenciam o setor e analisam a conjuntura nacional

Paralelamente à Expo Pharma acontece o 12o Congresso do Varejo Farmacêutico. E a organizadora lembra que outra característica do evento, desde suas primeiras edições, é a constatação de que conhecimento é primordial para o desenvolvimento. “Temos apostado em congressos e workshops que priorizem a capacitação dos empresários, farmacêuticos e gestores como caminho para oferecer um varejo farmacêutico progressivamente melhor. Para tanto, é uma prática conversarmos com o mercado para saber dele quais são suas dúvidas com relação à sua atuação enquanto setor econômico, mas também com envolvimento social”, revela Facuri.

As palestras de abertura e encerramento do Congresso tratarão do cenário econômico nacional, com os jornalistas Mirian Leitão e Merval Pereira, ambos com grande destaque como comentaristas e escritores. “Vislumbramos que o momento que o País atravessa vem causando grandes incertezas para o brasileiro, principalmente para o empresariado, incluindo, claro, o varejo farma. Por isso, optamos por trazer palestrantes especialistas em política e economia e que acompanham de perto todas as mudanças que estão ocorrendo. Queremos que nosso público, esclarecido dos fatos, consiga traçar novos rumo para seu crescimento e sucesso”, adianta Fátima Facuri.

A grade da programação passa pela tecnologia com a presença do presidente da AFRAC – Associação Brasileira de Automação para o Comércio, Araquen Pagotto, que presidirá um painel mostrando como os avanços tecnológicos podem mudar o que conhecemos hoje por atendimento em farmácias e drogarias. Outro palestrante da área será o diretor executivo da Abradisti – Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação, Mariano Gordinho, que apresentará soluções para a cadeia produtiva do segmento com o tema “Saúde e Tecnologia”. E ainda o presidente da ABRID – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital, Célio Ribeiro, que abordará o tema “Tecnologia – um importante remédio para o setor farmacêutico”. O objetivo destes palestrantes será mostrar que o varejo farmacêutico está pronto para a inovação e o quanto esse investimento resultará em mudanças positivas, tanto no lidar com o público quanto no sucesso dos negócios.

Já a saúde será debatida durante o evento com a participação do médico infectologista  Edimilson Migowski, que é presidente do Instituto Vital Brazil. Ele presidirá o Congresso e vai palestrar sobre o tema “Vacinas x Farmácia: um possível canal de venda”.

As vacinas também serão assunto da palestra vice-diretor do Instituto de Pediatria da UFRJ e especialista em Direito Sanitário, Bruno Leite Moreira. Ele tratará dos aspectos legais e técnicos da oferta deste nicho de produtos no varejo farma.

A abertura de novas frentes contará também com a apresentação dos dermocosméticos e nutracêuticos como uma oportunidade de venda, com o diretor comercial e demanda na Dermage Skincare e especialista em PDV varejo, Marcelo Fernandes. E o uso racional dos medicamentos e a integração entre médicos e farmácias serão temas apresentados, respectivamente pelos médicos João Massud Filho, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF) e Omar Lopes, membro da Academia Nacional de Medicina e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

E, finalmente, projetando as oportunidades e desafios atuais e futuros do  mercado farmacêutico brasileiros entre 2016 e 2021, estará presente o diretor executivo do Instituto Close-Up International, Paulo Paiva. Ele tomará por base a importância da cadeia de distribuição e varejo como geradores de acesso e respostas à promoção médica.

O credenciamento on-line para a visitação à Expo Pharma 2016 já está disponível pelo www.expopharma.com.br. No site também há todas informações sobre a feira, o congresso, local, agências de viagem e muito mais.

Com informações da Assessoria de Comunicação Expo Pharma



Deixe uma resposta