Farma & Farma recebe certificado de responsabilidade social

A preocupação da rede Farma & Farma com a responsabilidade social acabou de ser reconhecida com o recebimento do Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina. Para a entrega de tal reconhecimento, a rede participou de Sessão Especial, realizada no dia 04 de dezembro, às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, representada pelo diretor de expansão, Gilberto Beraldo.

Essa é a sétima edição dessa certificação e a segunda vez que a Farma & Farma a recebe. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina instituiu o Certificado tendo por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e organizações com fins não econômicos com atuação em território catarinense que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão.

responsabilidade social

“Mas uma vez o recebimento dessa homenagem é motivo de muito orgulho, sendo o reconhecimento de nossa constante preocupação com o desenvolvimento sustentável. Esses trabalhos são realizados de maneira sistemática junto aos colaboradores e também com a comunidade”, explica o presidente da rede, Rinaldo Ferreira

Ele conta que, dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecido pela ONU, a Farma & Farma está alinhada diretamente com seis, são eles:

  • Objetivo 2. Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável
  • Objetivo 3. Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
  • Objetivo 4. Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
  • Objetivo 8. Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos
  • Objetivo 10. Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles
  • Objetivo 12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis

As ações realizadas pela associação para atingir esses objetivos, são variadas. Internamente são realizadas interações com os colaboradores, como o oferecimento de café da manhã e almoço saudável, fornecimento de seguro de vida, happy hour, café com o presidente e caminhadas. Também realizadas também ações de ensino, trabalho com os franqueados motivando a realização de melhorias junto à comunidade, por meio de palestras, distribuições de medicamentos e presentes p em áreas carentes. As campanhas possuem foco muito grande nas crianças e nos idosos.

“Ficamos muito felizes com a certificação. Contudo, para nós, o melhor é a percepção do engajamento de todos em fazer o bem. Observamos nos colaboradores o esforço em ajudar quem não conhecem e sentimos o reflexo no trabalho, onde eles se tornam mais empáticos. Outros pontos positivos é que eles replicam essas ações em suas casas e mudam a posição frente ao mundo em que vivem”, finaliza Rinaldo Ferreira.