Farma & Farma é eleita a terceira melhor franquia do Brasil no seu setor

A Rede Farma & Farma foi eleita a terceira melhor franquia do Brasil para se investir no setor cosmético, perfumaria e farmácias, segundo o Guia de Franquias da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, publicado em junho de 2017

O levantamento realizado pela revista da Editora Globo em parceira com a Serasa Experian, para obter o resultado se analisou diversos critérios como o desempenho, a qualidade da rede, satisfação do franqueado, crescimento do faturamento e número de lojas, força da marca, solidez e transparência, entre outros itens.

Para esse posicionamento da rede é o reconhecimento do trabalho que estão desenvolvendo no decorrer dos anos. “Já faz alguns anos que somos citados na lista, mas desta vez repetimos a melhor colocação que já tínhamos obtido. Muito disso é reflexo do desempenho de crescimento sempre acima do mercado que estamos obtendo, além da busca pela excelência em qualidade e prestação de serviços à sociedade”, explica o presidente da rede de farmacêuticos, Rinaldo Ferreira.

Ele complementa também que a rede tem como diferenciais o suporte dado na administração das farmácias associadas, com um trabalho que visa a qualidade na gestão financeira, planejamento que visa o crescimento e muito conteúdo de qualificação para os associados.

“Podemos dizer que a rede nasceu dentro do meio universitário o que faz com que estabelecemos como um de nossos principais pilares o conhecimento e capacitação de todos relacionados a nossas redes”, detalha Ferreira.

Atualmente a rede possui 170 farmácias franqueadas e a expectativa é finalizar o ano com 190 lojas, mas esse crescimento não é o prioritário, sendo que para a rede é mais importante crescer as lojas já existentes. Interessante observar que grande parte de nossas lojas eram pequenas, mas que com o tempo obtiveram um grande crescimento no faturamento.

Para ele ponto primordial para ser destacado é estar associado a Febrafar que fornece ferramentas modernas para o gerenciamento das redes e obtenção de dados estratégicos para decisões, além também fazer parte da ABF.

O ranking tem como objetivo levar aos futuros empreendedores uma série de informações a ponto de conhecer a rede e realizar comparações que auxiliarão na tomada de decisões. Esses resultados nos motivam a, cada vez mais, inovar e melhorar sempre.

guia franquas



Deixe uma resposta