Farmacêutica Boehringer Ingelheim amplia escritório verde, em São Paulo

Com foco no bem estar de seus funcionários, a Boehringer Ingelheim inaugura o espaço ampliado de suas instalações buscando oferecer mais conforto, integração e áreas multifuncionais. As ações de melhoria foram realizadas no escritório da empresa em São Paulo, referência no uso de conceitos voltados à sustentabilidade e melhor aproveitamento dos recursos.

O novo ambiente foi desenvolvido em parceria com o escritório Moema Wertheimer Arquitetura (projeto), Grupo Lock Engenharia (execução da obra), Grün Urbanismo Verde (jardim vertical) e possui quatro novos espaços para reuniões. Foram incluídas ainda outras quatro estações para conference call, além de espaços multiuso, que podem ser adequados para reuniões maiores ou treinamentos. A nova área replica a fórmula inovadora de êxito que consiste em espaços verdes distribuídos pelo ambiente de trabalho, um escritório aberto, sem divisões de baias ou lugares marcados, menos paredes e flexibilidade, proporcionando assim maior integração entre os funcionários. A obra foi executada em tempo recorde – 35 dias – pelo Grupo Lock Engenharia.

escritorioverdeboeh3

Com o surgimento de novas necessidades, a companhia entendeu que era o momento de reestruturar e ampliar o escritório, oferecendo espaços flexíveis para propiciar aos colaboradores a integração durante o trabalho. O ambiente influencia diretamente no conforto e na produtividade dos funcionários que, desde 2009, incluem em suas rotinas o home office uma vez por semana, a mobilidade e as facilidades de um escritório open office. O projeto de ampliação do escritório verde possui dois diferenciais importantes para o bem estar dos colaboradores: a proposta de mais espaços abertos e iluminados naturalmente e o jardim vertical. Reproduzindo a mandala da Semente da Vida, o jardim desenvolvido em parceria com a Grün Urbanismo Verde possui um sistema exclusivo no Brasil de plantas que ajudam a absorção de CO2, contribuindo para a purificação do ar e o controle da temperatura do ambiente.

Escritórios verdes deixam funcionários mais felizes

escritorioverdeboeh2

Estudos sugerem que pessoas que trabalham em escritórios verdes, cercadas por plantas, são mais satisfeitas. De acordo com levantamento britânico, publicado na revista Journal of Experimental Psychology, a inclusão de plantas em um escritório pode aumentar a retenção de memória em 20% e a produtividade dos funcionários em 15%. Os pesquisadores compararam o rendimento de pessoas em escritórios convencionais e escritórios verdes no Reino Unido e na Holanda. Eles descobriram que os funcionários do escritório verde relataram aumento de satisfação no local de trabalho, maior concentração e melhor qualidade do ar. Os resultados do experimento sugerem que a presença das plantas contribui para que as pessoas estejam mais envolvidas com o trabalho física, cognitiva e emocionalmente.

Sobre a Boehringer Ingelheim

O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 142 afiliadas e com um quadro de mais de 47.400 funcionários. No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 58 anos no País, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. Para mais informações, visite o site www.boehringer-ingelheim.com.br .

Fontes: Comunicação Corporativa da Boehringer Ingelheim e Jeffrey Group



Deixe uma resposta