Farmacêutica MSD recolhe medicamento para colesterol em todo o mundo

Da Redação

A Merck & Co, que opera no Brasil como MSD, suspendeu a comercialização e está recolhendo, no mercado mundial, o medicamento Cordaptive (ácido nicotínico/laropipranto), indicado para controlar os níveis de colesterol e de outras substâncias gordurosas no sangue.

A decisão foi baseada nos resultados de um estudo clínico internacional que evidenciou um aumento no número de ocorrências de efeitos colaterais graves com o uso do produto. Além disso, o medicamento não demonstrou os benefícios esperados na diminuição dos principais eventos cardiovasculares em comparação com a terapia convencional.

Os pacientes que fazem uso de Cordaptive devem procurar seu médico para reavaliação do tratamento e sua substituição por alternativas terapêuticas existentes. O medicamento não é dos mais utilizados no Brasil, segundo especialistas.

A devolução das unidades do medicamento Cordaptive já adquiridas por consumidores deverá ser feita diretamente à MSD. Para isso, os pacientes devem ligar 0800-0122232 para receber orientações mais detalhadas.

Fonte: UOL



Deixe uma resposta