Farmácia Popular alerta sobre possíveis comunicados falsos

fim do Programa Farmácia Popular
Todas as notificações relacionadas ao Programa Farmácia Popular do Brasil são realizadas por meio de ofício devidamente assinado e protocolado no SIPAR.

Publicado em 09/01/2017

O Ministério da Saúde comunicou recentemente às farmácias e drogarias credenciadas no Programa Aqui Tem Farmácia Popular que todas as notificações relacionadas ao Programa Farmácia Popular do Brasil são realizadas pelo Ministério da Saúde por meio de ofício devidamente assinado e protocolado no Sistema Integrado de Protocolo e Arquivo – SIPAR. Este registro é de consulta pública e poderá ser confirmado pelo endereço eletrônico http://189.28.128.99/sipar/protocolo.php.

Dessa forma, em caso de eventual dúvida sobre a veracidade de uma notificação recebida, a orientação é para as farmácias e drogarias consultarem, no referido sistema, o número de protocolo constante no canto superior do documento, a fim de verificar sua procedência.

Também é importante lembrar que as informações constantes da notificação poderão ser antecipadas via correio eletrônico, pelo e-mail juridico.fpopular@saude.gov.br, encaminhadas ao endereço eletrônico informado pelas farmácias e drogarias no momento do credenciamento e/ou renovação.

Atualmente, encontram-se ativos, ainda, os seguintes canais de comunicação do Programa Farmácia Popular do Brasil: analise.fpopular@saude.gov.brcadastrofpopular@saude.gov.brmigracaofpopular@saude.gov.brsuporte.fpopular@saude.gov.br.

Importante  ressaltar que os e-mails oficiais do Ministério da Saúde possuem o domínio @saude.gov.br .

O Programa não utiliza outros meios de comunicação. Procedimentos extraoficiais podem caracterizar fraude e deverão ser imediatamente comunicados ao Ministério da Saúde para as providências cabíveis.

Quaisquer dúvidas ou em caso de recebimento de notificação irregular, o estabelecimento credenciado deverá encaminhar e-mail para: juridico.fpopular@saude.gov.br.

Lembrando que o Ministério da Saúde não realiza cobrança, por meio do envio de boleto, para fins de cadastramento e/ou manutenção do credenciamento no Programa Farmácia Popular do Brasil – Aqui Tem Farmácia Popular.

Com informações da assessoria do Farmácia Popular



Deixe uma resposta