18 de março de 2016

Farmácias Conviva aumentam participação da FEBRAFAR no nordeste

conviva loja jaq honorio

Publicado 15/03/2016

A rede de Farmácias Conviva, de Fortaleza (CE), começou sua história durante um evento do Sebrae, em 2006. Um grupo de proprietários de farmácias decidiu que era momento de unir forças para se destacar no mercado. Dois anos depois, eles inauguraram a rede Superpharma.

O trabalho para construção da rede foi árduo. Mas valeu a pena. Consolidada no mercado, a empresa decidiu em 2014 que era hora de um novo posicionamento. “Em virtude de todas as conquistas sempre pensando em crescer e evoluir, a associação passou a se chamar Farmácias Conviva, mostrando todo o carinho e respeito que tem para com seus clientes e afiliados”, afirma o presidente da rede, Danilo Tavares.

Com 30 lojas espalhadas pela capital do Ceará e região, a rede tem todas as unidades layoutizadas, priorizando a padronização externa e interna. “Temos um relacionamento de confiança junto aos clientes e adjacências e pela proximidade nos tornamos referências no bairro onde estamos inseridos”, explica.

Em 2015, o consumidor das Farmácias Conviva pode presenciar muitas novidades, como a Semana do genérico, com produtos atrativos e de preço acessíveis; TVs e rádios em todas as lojas, destacando as ações e eventos desenvolvidos pela associação; dias da saúde, prestando serviço à comunidade com orientação farmacêutica. E em janeiro de 2016 foi sorteado um carro zero quilômetro em comemoração ao aniversário da rede.

conviva loja ma comercial

Em fevereiro de 2016, a rede de Farmácias Conviva se tornou oficialmente uma associada à FEBRAFAR. “Há tempos vínhamos em busca da oportunidade de participar dessa valorosa associação de âmbito nacional”, conta Tavares. Ele completa que, ao se associar à Federação, a rede procura melhor visibilidade junto a distribuição e indústria, além das ferramentas de gestão como o PAI e PEC.

Aliás, Tavares diz que todos estão ansiosos pela utilização dessas duas ferramentas. Para ele, no PEC (Programa de Estratégias Competitivas) a vantagem de não negociar individualmente desconto com cada cliente, pois o preço promocional já que foi determinado com o devido desconto fixo informado no cupom. Já o PAI (Planilha de Aferição de Indicadores) vai a rede na tomada de decisão, oferecendo informações comparativas de despesas e vendas nas lojas.

A Rede de Farmácias Conviva tem como meta crescer de forma sustentável e com responsabilidade, sempre focando os nossos pontos de venda. “Trabalhar a profissionalização de nossos lojistas para que desta forma se reflita em melhorias nos PDVs e assim a rede possa se tornar melhor, maior e mais competitiva” finaliza Tavares.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEBRAFAR

Fotos: Rede Conviva

Compartilhar via: