FEBRAFAR e CPDEC fortalecem conhecimento com MBA para associados

Publicado: 24/04/2015

A FEBRAFAR em parceria como Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação Continuada (CPDEC) oferece um curso MBA especializado para a gestão do varejo de farmácia exclusivamente para os associados da Federação. O professor Rodnei Domingues, do CPDEC, salienta que este é o único curso no Brasil que forma profissionais responsáveis pela gestão nas farmácias. “Não existe programa tão completo”.

Professor Rodnei Domingues, lecionando no MBA para rede Multmais, da Bahia
Professor Rodnei Domingues, lecionando no MBA para rede Multmais, da Bahia

Rogério Lopes Junior, diretor da Rede Farmafort/Farmarcas, suplente do conselho de ética da FEBRAFAR e professor do MBA, salienta que o curso é totalmente focado no varejo farmacêutico. “Todos os módulos ministrados têm a ver com a rotina e o cotidiano dos nossos pontos de venda”, afirma. E por isso é tão interessante para todos os associados FEBRAFAR.

Segundo Lopes, o empresário, o gerente, os farmacêuticos, ou as lideranças das redes que participam do curso têm a oportunidade “desligar” da rotina nos dias que estão fazendo os módulos, e dedicar toda sua atenção para pensar as ferramentas com os profissionais ministrantes e seus colegas de rede, além de como melhorar e planejar com segurança as estratégias para suas empresas.

O curso oferece conteúdo nas áreas de marketing, gestão de pessoas, finanças, contabilidade, logística e gestão de estoque. Professor Rodnei lembra que cada MBA tem sua especificidade, pois o curso procura adequar o conteúdo de acordo com a realidade local, atendendo as diferenças em aspectos tributários e perfil do consumidor, por exemplo.

Alunos da Rede Multmais, da Bahia
Alunos da Rede Multmais, da Bahia

“Com graduação em administração de empresas e farmácia industrial e mestrado na área farmacêutica, minha vida profissional tem uma mistura de empresário, dirigente de rede e alguns momentos como esse, de professor. Isso me deixa muito gratificado”, diz Lopes ao lembrar que desde 2012, quando começou o MBA, sempre recebe comentários nos eventos da FEBRAFAR de como o curso promoveu uma “revolução” nas lojas, com mudanças e melhorias nos processos, colhidos do material teórico, com os exercícios das práticas dos dias do curso e a troca de experiências com seus pares.

No último mês de março, a rede Multmais, da Bahia, inaugurou o curso na região nordeste. Já são 15 turmas de MBA. A Expectativa é que todas as 45 redes FEBRAFAR façam o curso.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEBRAFAR

Fotos: Divulgação 



Deixe uma resposta