Febrafar realiza reunião com redes do Nordeste

A edição de 2017 da Reunião da Regional Nordeste da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) aconteceu nos dias 27 e 28 de julho, na sede da Multmais, em Salvador.

O evento, que traçou um panorama do mercado nordestino e destacou a utilização das ferramentas oferecidas pela Federação, reuniu sete redes: Multmais, Boa Farma, Farmácia Dias, Redemais, Augefarma e Farmácias Conviva (Ceará), além da Unifarma (Rio Grande do Norte).

O evento é realizado anualmente pela Febrafar e tem o objetivo de levar às redes um aprofundamento nas análises dos resultados regionais, bem como a avaliação de estratégias para alavancar ainda mais os resultados das redes ligadas à Federação perante o mercado.

Os representantes da Febrafar no evento foram o diretor geral, José Abud Neto, e a diretora comercial, Karen Corridoni. Também ocorreram apresentações de importantes parceiros do mercado farmacêutico, como é o caso da Panpharma e Santa Cruz.

Segundo José Abud Neto, os resultados foram muito positivos. “Além de reunir e confraternizar com as redes em nível regional, também aproveitamos para apresentar um aprofundado estudo de mercado, com objetivo de que elas possam ter uma visão clara das fraquezas e fortalezas que temos. Todas as ferramentas disponibilizadas são fundamentais para que possamos fazer um plano de apões assertivas”.

nordeste 2“Ficamos honrados com a oportunidade de discutir, aqui na Bahia, temas tão importantes para o fortalecimento das redes do Nordeste. A Febrafar nos oferece ferramentas e dados para que continuamente possamos buscar novos desafios para crescermos e dessa vez não foi diferente. Todos saímos desse evento ainda mais motivados”, acrescenta Cléber Magalhães, da Multmais. Veja outras opiniões sobre o evento:

Antônio Lázaro Pinho – Boa Farma – “É uma oportunidade ímpar para termos uma noção sobre a realidade de cada estado e de cada rede associada à Febrafar. Essa troca de experiencias é fundamental para todos os participantes”.

André Luiz – Conviva “Precisamos desse apoio da Febrafar, pois temos particularidades aqui no Nordeste. Aproveito a oportunidade para agradecer aos representantes da Federação que estiveram presentes e à excelente acolhida que todos recebemos da Multmais”.

Ernani Martins — Redemais Farma “É fundamental fortalecermos a integração entre as redes da nossa região e analisamos de uma forma especial os resultados que temos obtido. Conhecer esses dados de todas as redes, que são fornecidos pela Febrafar, faz com que possamos nos avaliar e buscar melhores indicadores.

Dejalma Lemos — Unifarma “Tivemos uma grande troca de informações em 2016, na edição realizada em Natal-RN, e dessa vez seguimos pelo mesmo caminho. É sempre uma oportunidade de nos enriquecermos em conhecimento e espero que possamos cada vez mais ampliar iniciativas corno essa”.

José Adilson Barbosa — Farmácia “Esse formato de evento aproxima as redes do Nordeste, fazendo com que seja possível termos uma avaliação do trabalho que desenvolvemos e como podemos trabalhar para traçar novos objetivos”.

Élcio Pereira — Auge Farma “Temos a oportunidade de estreitar relacionamento, conhecendo a realidade de outras redes. Com um associativismo unido e forte conseguiremos chegar muito mais longe”.

Karen Corridoni – Febrafar “Queremos sempre mostrar como está a região em relação à Febrafar e às demais redes presentes. Com isso, somos capazes de incentivar todos a usarem as ferramentas que disponibilizamos e a buscarem cada vez mais informações, sempre nos colocando à disposição”.Com informações da assessoria da Multmais