Grupo anglo-holandês Reckitt Benckiser lança a linha de preservativos Durex no Brasil

Da Redação
Fabricante das famosas marcas Veja, Poliflor e Vanish, a Reckitt Benckiser traz ao mercado brasileiro a linha de preservativos mais vendida no mundo: Durex – que detém 42% das vendas mundiais deste segmento e é considerada sinônimo de categoria na Europa e nos Estados Unidos.

Adquirida em 2010 pela companhia britânica, a líder de vendas no mercado internacional deve dobrar, em pouco tempo, os resultados desta categoria que hoje movimenta R$ 300 milhões ao ano. A meta é investir no conceito de comunicação sobre a importância do bem-estar sexual e fortalecer a presença na mídia, além de ações diretas com o consumidor no ponto de venda.

Cerca de metade da receita da Reckitt provém de mercados emergentes, onde mais de 70% das principais receitas é originada das categorias de saúde e cuidados pessoais. “O mercado brasileiro de preservativos tem muito a crescer. Vamos transformar esse segmento com a criação da plataforma digital criada por Durex para inspirar os consumidores”, explica Ricardo Pedro, diretor de Marketing para a América Latina.
SOBRE A RB

Reckitt Benckiser é uma empresa multinacional Britânica com sede em Slough, no Reino Unido. É o maior produtor mundial de produtos de limpeza e um grande produtor de produtos pessoais e de saúde. Foi formada em 1999 por uma fusão entre a empresa britânica Reckitt & Colman e a holandesa Benckiser NV.

Ela opera em cerca de 60 países e seus produtos são vendidos em mais de 180 países. O Brasil é o país em que apresenta maior crescimento da empresa. É a empresa que mais anuncia produtos na televisão fechada, e a terceira que mais anuncia em televisão aberta no Brasil.

Para obter mais informações sobre a Reckitt Benckiser e conhecer outros produtos da companhia, acesse o site http://www.rb.com/br/sobre-a-rb
Fonte: Portal Newtrade



Deixe uma resposta