Interplayers faz aquisições para aprimorar suas plataformas de integração de negócios

Da Redação
A Interplayers, grupo paulista de tecnologia atuante no mercado farmacêutico que criou um sistema que conecta aos vários agentes da cadeia farmacêutica (indústria, varejo e distribuição), adquiriu 100% da Entire e 50% da ECS, empresas desenvolvedoras de softwares localizadas em Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre (RS), respectivamentede, que vão ajudar a companhia a integrar e aprimorar suas plataformas.

“Nossa plataforma engloba hoje cerca de 50 mil farmácias no país, fazendo a integração com distribuidores e fabricantes. Essas duas novas plataformas vão melhorar o nosso marketplace de comercialização de produtos”, afirmou o empresário Arnaldo Sá Filho, presidente da Interplayers.

Até o ano que vem, o grupo planeja investir R$25 milhões na expansão e no desenvolvimento de produtos, o que otimizará a integração de seus negócios. Os sistemas da Interplayers atendem, hoje, mais de 50 mil farmácias em todo o Brasil, fazendo a integração direta com os fabricantes de medicamentos e os distribuidores. Com a compra das duas empresas, o volume de negócios realizados por meio dos sistemas da companhia deverá crescer cerca de 50%, segundo Sá Filho.

Além das aquisições, parte do valor será destinada à criação de tecnologias para mais segmentos. “Planejamos a entrada em outras áreas da saúde, como a hospitalar e a veterinária”, disse o executivo. Os recursos sairão de caixa próprio, ainda de acordo com o empresário. No fim de 2013, a gestora de fundos DLM Invista fez um aporte na empresa e, com isso, passou a ter 25% de participação na Interplayers.
O GRUPO

  • 700 é o número aproximado de funcionários da empresa
  • R$ 6 bilhões é o volume anual de transações do setor farmacêutico feitas por meio dos sistemas da Interplayers

Fontes: ePharma, site Abradilan e Folha de S. Paulo



Deixe uma resposta