Laboratório Aché apresenta o ansiolítico Sintocalmy em 600mg

Da Redação

O Aché lança, este mês, a apresentação de 600mg do ansiolítico Sintocalmy. O fitomedicamento é indicado para o tratamento de quadros de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e desordens de ansiedade e age por meio de um mecanismo semelhante aos benzodiazepínicos, mas com a vantagem de não causar efeito rebote, dependência, abstinência ou tolerância.

Sintocalmy 600mg traz, por comprimido, 42mg de flavonóides totais (marcadores relacionados à eficácia do produto) – a maior concentração do mercado –, permitindo ao médico ter opções de dosagens mais adequadas ao perfil de cada paciente. Considerando os alarmantes índices de uso indiscriminado de benzodiazepínicos no Brasil, Sintocalmy é uma opção terapêutica segura e eficaz para médicos e pacientes.

Sintocalmy 600mg chega com o dobro da concentração de flavonóides e mantém os benefícios da apresentação de 300mg. A nova apresentação vem agregar mais uma opção para a individualização no tratamento da ansiedade.

O produto é padronizado, garantia de uma opção terapêutica eficiente e segura, purificado, único extrato, isento de alcaloides indólicos – que causam efeitos sobre o sistema cardiovascular e sistema nervoso central –, e patenteado, seu processo para obtenção e padronização química foi inteiramente conduzido pelo Aché Laboratórios.

“Sintocalmy é exclusivo em sua categoria: temos o controle de toda a cadeia de produção – desde o cultivo até a extração da Plassiflora garantindo, assim, o processo de desenvolvimento, a concentração de ativos e a pureza em um único extrato (Plassifora incarnata L. – a planta do maracujá), o que reduz as chances de eventos adversos bem como de interações medicamentosas”, diz Rafaela Leite Bertoldi, Gerente de Produtos.

A ansiedade faz parte do dia a dia das pessoas no mundo atual. É uma sensação derivada de momentos de apreensão, preocupação e tensão, sentida como antecipação a problemas; uma característica biológica do ser humano. Em situações normais, a ansiedade é um fenômeno passageiro, natural e até benéfico: estimula as funções cerebrais e agiliza o raciocínio.

Ela se torna uma doença quando se traduz em um sentimento generalizado em resposta a estresse incontrolável ou inevitável, gerando um estado emocional e psicológico desagradável. Se muito intensa ou prolongada, ela pode causar graves prejuízos à vida social e capacidade profissional. Os sintomas mais comuns são fadiga, insônia, tensão, formigamento nas mãos e irritabilidade.

“Dados da consultoria IMS Health mostram que o mercado de ansiolíticos herbais movimentou em 2012 cerca de R$ 12,6 milhões, um crescimento de 21,5% em relação ao ano anterior, o que demonstra um claro interesse por medicamentos naturais, que não causam dependência ou tolerância”, completa Bertoldi.
Para mais informações, ligue 0800-701-6900 ou acesse o site www.ache.com.br .

Fonte: CDN Comunicação Corporativa



Deixe uma resposta