Lançamento Aché completa ingestão de cálcio de maneira fácil e saborosa

ache

Publicado 08/10/2015

De acordo com a Organizaçã Muldial de Saúde, metade da população mundial tem níveis insuficientes de cálcio no sangue. Mas não é tão simples alcançar os níveis recomendados de cálcio todos os dias. Segundo o estudo Brazos (Brazilian Osteoporosis Study), divulgado em 2010 pela Revista Brasileira de Reumatologia, os brasileiros ingerem três vezes menos cálcio do que a quantidade recomendada internacionalmente. Isso porque nem sempre é possível consumir diariamente os alimentos que irão contribuir para a saúde óssea, assim como há diversos fatores que vão na contramão da absorção do cálcio no corpo, como consumo de sódio, excesso de proteínas, cafeína, tabagismo, refrigerantes, corticoides ou, até mesmo, alimentos como o brócolis, que contém oxalatos e fitatos.

Atento a esse cenário e com o objetivo de facilitar a rotina de quem adota a suplementação de cálcio, o Aché Laboratórios Farmacêuticos desenvolveu o Inellare, um tablete mastigável que suplementa as quantidades necessárias de cálcio e que, ainda, combina uma dose de vitamina D, que facilita a sua absorção no organismo.

A indicação é de que seja consumido de um a dois tabletes por dia de Inellare, o que corresponde a 40% ou 80% da ingestão diária de cálcio recomendada. O suplemento também tem uma versão sem adição de açúcar sabor chocolate (Inellare Zero Açúcar), disponível em embalagens com 30 ou 60 tabletes, assim como as versões originais do produto, que são oferecidas nos sabores chocolate e caramelo. O grande diferencial do produto é que ele é bem diferente de outros suplementos disponíveis no mercado, que geralmente são comprimidos grandes e difíceis dedeglutir.

Além de ser gostoso e prático para o consumo, o tablete mastigável é altamente eficaz, apresentando rápida e mais completa dissolução no estômago. A tecnologia envolvida na formulação de Inellare é denominada TADS (Tecnologia Avançada de Dissolução de Sólidos), inovação que melhora expressivamente a dissolução do cálcio pelo organismo. Inellare apresenta 93% de dissolução em 60 minutos, contra apenas 10% dos comprimidos tradicionais de carbonato de cálcio. A união dessa biodisponibilidade com a vitamina D tem papel decisivo para melhorar a metabolização do cálcio, tornando-o realmente disponível para a síntese óssea.

Inellare é contraindicado para pessoas com hipercalcemia (nível elevado de cálcio no sangue) e hipercalciúria severa (aumento da excreção de cálcio na urina). Gestantes, nutrizes e crianças até três anos somente devem consumir Inellare sob orientação de um nutricionista ou um médico. Seu princípio ativo é cálcio 400 mg + vitamina D 100UI. O suplemento é isento de prescrição médica.

Fonte: Aché

Foto: Divulgação



Deixe uma resposta