Lojas com PEC têm crescimento bem acima do mercado, segundo IMS Health

Publicado 13/10/2015

Levantamento da IMS Health apontou que a lojas das redes associadas da FEBRAFAR que utilizam o Programa de Estratégias Competitivas (PEC) apresentaram crescimento bastante superior ao mercado nos últimos dois anos. As lojas que utilizam o programa de desconto da FEBRAFAR tiveram desempenho melhor, inclusive, em comparação com as lojas da Federação que não fazem uso da ferramenta.

No acumulado de 12 meses até junho de 2015 o mercado cresceu 12,6% em comparação com o período anterior, as lojas da FEBRAFAR tiveram desempenho de 17,2%, e as lojas com o PEC alcançaram 20,9%.

“O PEC é muito procurado por lojas que desejam aumentar as vendas de maneira sustentável e estratégica, fidelizando os clientes e democratizando os descontos”, afirma o gerente do Produto PEC na FEBRAFAR, Ney Henrique Santos. Com mais de 4 milhões de cartões emitidos, as 1.885 lojas com PEC oferecem descontos especiais, preços competitivos e benefícios exclusivos aos seus clientes. Ao utilizá-lo, o consumidor tem a sensação de que naquela farmácia os medicamentos são mais baratos do que em outras da região.

PEC IMS

 

Fonte: IMS Health



Deixe uma resposta