Market Share da Febrafar supera 50% em 918 cidades

Market Share Febrafar
Dados apresentados, recentemente, pela consultoria IMS Health apontam que, devido à grande capilaridade da Associação, em 918 cidades a participação da Febrafar é superior a 50% do total de vendas da localidade

Publicado em 04/10/2016

Os resultados das farmácias das redes associadas à Febrafar impressionam. Hoje, há 9.200 estabelecimentos em 2.457 cidades brasileiras. Dados apresentados, recentemente, pela consultoria IMS Health apontam que, devido à grande capilaridade da Associação, em 918 cidades a participação da Febrafar é superior a 50% do total de vendas da localidade.

Isso quer dizer que em 37% das cidades com farmácias ligadas à federação associativista, essas obtiveram mais da metade da participação no mercado em termos de vendas de produtos farmacêuticos, ou seja, Market Share. Os dados se tornam ainda mais impressionantes ao saber que, em 356 cidades, a participação do Market Share foi maior que 80%.

“Esses resultados demonstram que nossas farmácias possuem grande força no mercado, pois, onde entram, conquistam grande destaque. Esses dados também são frutos de um modelo associativista que possibilita que farmácias das mais variadas regiões do país obtenham êxito em seus negócios”, explica o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

Por fim, ainda segundo o levantamento da IMS Health, na grande maioria dos estados brasileiros, as farmácias associadas à Febrafar obtiveram crescimento no Market Share, sendo que, em apenas dois locais esses números caíram.

“O crescimento em todo o país já era esperado muito em função do fato de nossas farmácias crescerem mais que o mercado e por estarmos cada vez mais agregando um número maior de farmácias. Importante reforçar que mesmo nas regiões em que nossos percentuais caíram estamos nos planejando para reverter essa situação”, finaliza o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

Com informações da assessoria de comunicação da Febrafar



Deixe uma resposta