Redes da Febrafar participam de MBA voltado ao varejo farmacêutico

As redes associadas à Febrafar continuam a receber as importantes aulas relacionadas ao curso de MBA  direcionado ao varejo farmacêutico realizado pelo Ifepec. Recentemente participaram desses treinamentos as redes Unifarma e Tchê Farmácias. Os eventos fazem parte do projeto de oferecer a constante capacitação das redes associadas com um conteúdo diferenciado no mercado.

Para o consultor Rogério Lopes Júnior, que participa ativamente das capacitações das redes, o projeto tem uma importância estratégica. “Esse MBA é único voltado ao varejo farmacêutico, com essa capacitação o participante recebe conteúdo altamente qualificado e tem uma interação e troca de experiências ao longo dos quatro módulos com seus colegas. no final eles podem utilizar o aprendido na melhoria  das redes que representam”, avaliou.

Participantes da Tchê Farmácias
Participantes da Tchê Farmácias

A opinião é compartilhada pelo consultor do Ifepec Rodnei Domingues, que é responsável pelas capacitações. “A ideia desses treinamentos é qualificar os participantes a administrarem suas farmácias utilizando as mais avançadas técnicas. Estamos atingindo nossos objetivos sendo que o feedback que recebemos de quem participa do programa é sempre muito positivo. O resultado é a implantação de melhorias nas farmácias, que refletem em melhores resultados. O que é amplamente reconhecido”, explica.

Em cada turma do MBA participam em média 27 representantes das redes associadas à Febrafar, que fazem uma profunda imersão nos conteúdos de gestão.

Participantes da Unifarma
Participantes da Unifarma

A realização desse evento mostra a importância da utilização de tudo que oferece o associativismo, que vai muito além de compras melhores e ferramentas de gestão, sendo que o conhecimento é um dos principais pontos a serem obtidos.

Dando continuidade a essas capacitações, os representantes das redes associadas à Febrafar que querem se aprimorar podem aderir ao MBA, ministrado pelo Ifepec. O Curso de Formação de Gestores do Comércio Varejista de Medicamentos é uma modalidade de MBA mais compacta e será realizada em 04 módulos, que são:

  • Módulo Marketing- 16 horas
  • Gestão de pessoas e liderança – 16 horas
  • Módulo Administração e Gestão Financeira -16 horas
  • Módulo Qualidade e Cadeia de suprimentos -16 horas

Quem desejar mais informações pode fazer contato na sede da Febrafar.