Medley lança cloridrato de ciprofloxacino, seu primeiro genérico de 2016

Publicado 29/03/2016

A Medley, uma empresa do Grupo Sanofi, acaba de lançar o cloridrato de ciprofloxacino, medicamento antibiótico que já está disponível para os pacientes em todo o Brasil, na concentração de 500 mg, com embalagem de sete e 14 comprimidos revestidos.

O potencial de mercado do medicamento é significativo. Trata-se da primeira molécula em volume na classe à qual pertence – fluoroquinolonas[1] (que engloba as substâncias ciprofloxacino, levofloxacino e norfloxacino). De acordo com a consultoria IMS Health, o ciprofloxacino vende R$ 55 milhões por ano (dados relativos ao MAT fevereiro 2016), o que representa um crescimento de 11% em unidades e vendas aproximadas de 576 mil unidades por mês1.  O cloridrato de ciprofloxacino da Medley tem preço até 18% menor que a concorrência.

“Este medicamento é o mais prescrito para a infecção urinária e torná-lo acessível aos nossos pacientes é o que nos move. Agora, o paciente tem uma opção de tratamento acessível, com a marca e a confiança da Medley[2]”, comenta Maria Claudia V. Pontes, diretora de Marketing Genéricos da Medley.

O ciprofloxacino é o primeiro lançamento de genéricos da companhia no ano e tem indicação para o tratamento de infecções complicadas e não complicadas nos seguintes casos: trato respiratório, otite média e sinusite, olhos, rins e/ou trato urinário eferente, órgãos genitais, cavidade abdominal, pele e tecidos moles, ossos e articulações, sepse e outros.

O medicamento também é indicado para casos de infecção ou risco eminente de infecção em pacientes com sistema imunológico comprometido, além do tratamento da exacerbação pulmonar aguda de fibrose cística em crianças, associada à infecção por bactérias.

 

[1] IMS Health PMB de fevereiro de 2016

[2] Pesquisa realizada com o Instituto Ibope Inteligência entre 1/10 e 10/11/2014 com 1000 médicos, por telefone, em SP, RJ, BH, POA, PR, BA, DF, CE e SC

 

Fonte:  Medley

Foto: iStock



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