Melcon projeta crescimento e ampliação da linha de produtos hormonais

melcon
Empresa passa por desenvolvimento e a ampliação da linha de produtos hormonais, além do lançamento de medicamentos não hormonais, expandindo o seu portfólio

Publicado em 13/07/2016

Para oferecer sempre as melhores possibilidades de parceria entre as redes afiliadas e as indústrias, a Febrafar busca incorporar ao seu quadro de sócias honorárias renomadas empresas do ramo farmacêutico, como é o caso que ocorreu recentemente com a Melcon no Brasil, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e fabricação de medicamentos hormonais.

Essa aproximação ocorre em um momento em que a Melcon se estrutura para se consolidar ainda mais no mercado, exemplo é a participação do Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. no capital da empresa, que possibilitou o desenvolvimento e ampliação da linha de produtos hormonais, além do lançamento de medicamentos não hormonais, expandindo o seu portfólio de produtos e aumentando sua participação no mercado farmacêutico.

Em função disso as projeções de crescimento são muito positivas, segundo Jairo Melo, sócio diretor comercial. “Temos planejado o crescimento de 47%; lógico que esse número poderá variar para mais, pois um dos fatores que influencia muito é o lançamento de produtos. Caso a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publique mais produtos, a tendência do crescimento é aumentar”.

E a indústria caminha a passo largos para essa conquista, sendo que a modernização é constante, visando aprimoramento dos processos internos, maior produtividade e capacidade para atender ao mercado, tanto com os produtos próprios quanto com as parcerias terceirizadas com outros laboratórios farmacêuticos. “A Melcon está investindo na modernização de seu parque fabril e buscando superar as expectativas da Anvisa no cumprimento da regulamentação técnica”, explica Melo.

Os resultados já podem ser vistos com o aumento da capacidade produtiva para 1 bilhão de comprimidos/ano; criação do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento – permitindo à Melcon oferecer ao mercado novos produtos voltados para o mercado de hormônios humanos e também para outras classes terapêuticas –; expansão da linha de produtos hormonais e implantação da equipe de geração de demanda direta, formada por Key Accounts e GGD’s (Gernetes de Geração de Demanda).

Sobre a Melcon

Fundada em 2001, a Melcon é uma indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento, fabricação e terceirização da produção de medicamentos hormonais. Uma empresa 100% nacional, instalada em Anápolis (Goiás), o segundo maior polo farmacêutico do Brasil.

Presente em todo o território nacional, a Melcon conta com um moderno complexo industrial, equipamentos de última geração e uma equipe altamente qualificada, atendendo aos rigorosos padrões de qualidade na produção de medicamentos eficazes com preços acessíveis à população.

A missão da Melcon é assegurar saúde e qualidade de vida à sociedade por meio de seus produtos e serviços, gerando resultados que garantam retorno aos investimentos, acionistas, colaboradores e clientes.

Publicado por Assessoria de Comunicação da Febrafar



Deixe uma resposta