Neo Química apresenta últimos lançamentos em diferentes categorias

 Publicado 17/11/2015

A Neo Química apresentou uma série de lançamentos em medicamentos e não-medicamentos no último mês. Entre eles, o Ommax, primeiro alimento em cápsulas mastigáveis com ômega 3 do mercado brasileiro. O produto é o primeiro do País com sabor de Tutti-Fruti e não deixa gosto residual de peixe. Ommax auxilia na manutenção dos níveis de gordura no sangue, prevenindo doenças cardiovasculares.

frasco_tutti_frutti_c

 

O ômega 3 é uma gordura poli-insaturada (conhecida como gordura boa) que possui duas substâncias importantes para a saúde do organismo: o EPA (ácido eicosapentaenoico) e o DHA (ácido docosahexaenoico). O EPA age na diminuição dos triglicérides e no controle das atividades das plaquetas, o que minimiza o risco de coágulos sanguíneos. Já o DHA auxilia no controle dos impulsos elétricos do coração e consequentemente atua na prevenção de arritmias cardíacas. Além disso, o ômega 3 age nas funções dos neurotransmissores e receptores, aumentando os níveis de serotonina, dopamina e noradrenalina, que melhoram as sensações de bom humor e bem-estar.

neo fresh

Na área de medicamentos, o NEO FRESH (similar do Fresh Tears®) chega ao mercado para o tratamento da síndrome dos olhos secos e outros problemas de lubrificação ocular. O novo produto pode ser utilizado no tratamento da irritação e secura dos olhos, causados por fatores como vento e tempo seco e para diminuir o desconforto gerado pelo uso de lentes de contato.

Cloridrato de Lidocaína

Outro lançamento é o anestésico local tópico cloridrato de lidocaína (genérico do Xylocaína Geléia®)em versão com 20mg de gel e 30g.  O cloridrato de lidocaína pode ser utilizado para pequenos procedimentos cirúrgicos como cateterismo, introdução de sondas, processos endouretrais e intervenções na uretra, durante a citoscopia. Além disso, pode ser usada ainda para exames dermatológicos e para a redução de dores localizadas.

Fonte: Neo Química

Fotos: Divulgação



Deixe uma resposta