Neo Química lança Alendrus para o tratamento da osteoporose

Da Redação

embalagemneoq

O laboratório Neo Química/Hypermarcas, através da linha Neo Química Smart, acaba de lançar nas farmácias de todo o país o Alendrus 70mg (alendronato de sódio) para a prevenção e tratamento de osteoporose, que se caracteriza pela diminuição de massa óssea e aumento do risco de fraturas), inibindo a perda óssea e permitindo a formação de novo tecido ósseo.

Da classe dos supressores de reabsorção e referência do Fosamax (MSD), Alendrus está disponível em caixas com quatro comprimidos de 70mg, e não só previne a perda óssea como ajuda a reconstruir o osso, deixando-o menos propenso a sofrer fraturas. Desta maneira, o medicamento reverte a progressão da osteoporose.

Segundo levantamento efetuado em junho deste ano, da consultoria IMS Health, o mercado de medicamentos supressores de reabsorção cresceu 11% em unidades, no comparativo entre 2012 e 2013, movimentando mais de 6,5 milhões de unidades.

Somente o Alendronato movimentou mais de 4 milhões de unidades, crescimento de 9 % no período – com uma participação (mkt share) que já chega a 64% neste mercado, atrás dos supressores risedronato sódico, ácido ibandrônico, alendronato ácido +colecalciferol, ácido zoledrônico e alendronato ácido+cálcio+colecalciferol.

Para ampliar a divulgação do lançamento junto aos pontos de venda e, principalmente, levar a novidade ao conhecimento dos pacientes, a Neo Química Smart desenvolveu material impresso (lâmina e banner) com informações de mercado e sobre o Alendrus, publicou anúncios nas principais revistas do setor (ABC Farma, Guia da Farmácia, Abradilan e Plena) e produziu folders para promover o produto com dados relacionados à patologia (osteoporose), a importância do cálcio, entre outras informações ligadas à saúde.

Para obter mais informações sobre Alendrus e outros produtos da linha Smart da Neo Química, acesse o site www.neoquimica.com.br ou ligue gratuitamente para o SAC 0800-9799900.

Fontes: Comercial e Trade Marketing Farma da Neo Química



Deixe uma resposta