Novo aplicativo aproxima farmácia do consumidor

Publicado 08/06/2015

O Grupo InterPlayers está lançando uma nova ferramenta para o varejo farmacêutico ficar mais próximo dos consumidores. O GoPharma é um aplicativo gratuito de procura por farmácias que pode ser acessado via telefone celular, tablet ou computador.

O aplicativo possui um sistema de busca por geolocalização, estabelecimento ou região que indica o melhor caminho até a farmácia mais próxima ou de preferência do usuário, além de fornecer informações como telefone, horário de funcionamento, estacionamento e serviços em geral. “Ele pode ajudar o dia a dia das pessoas, é um serviço de utilidade pública sendo lançado junto com a FEBRAFAR”, diz Fernando Cascardo, diretor de marketing e desenvolvimento do Grupo Interplayers.

Aplicativos

Os aplicativos estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros. De acordo com ComScore/IMS, 99% dos dispositivos móveis possuem aplicativos baixados. E 79% dos consumidores de smartphone usam seus aparelhos para se localizar e comprar produtos, segundo Google Search. Os dados também mostram que uma em cada três buscas por celular ou tablet é para informações de contato, como número de telefone, mapa e direção do estabelecimento.

E é nesse direcionamento que se encontra o GoPharma. Reunindo todas as farmácias em um mesmo local, o aplicativo ajuda o consumidor a saber onde está o estabelecimento mais fácil de chegar e quais serviços ele agrega. No caso de procurar um medicamento raro, o consumidor vai ter a chance de ligar antes para a loja. Tudo isso de graça e sem cadastro.

As farmácias, por sua vez, terão a chance de estar mais próximas de consumidores que não as conhecem, aumentando exponencialmente o contato com clientes e, consequentemente, suas vendas. Todas as lojas associadas à FEBRAFAR já estão cadastradas no aplicativo, mas os cadastros podem ser atualizados e incrementados via site Gopharma (www.gopharma.com.br). Tudo sem nenhum custo.

O GoPharma tem mais de 30 mil estabelecimentos cadastrados, presentes em 90% dos municípios do Brasil e está disponível para os sistemas IOS e Android.

Foto: divulgação 

 



Deixe uma resposta