Novo Centro de Distribuição amplia em 90% capacidade logística da Biolab

biolab cd externo

Publicação 01/02/2016

A Biolab Farmacêutica inicia as operações de seu novo Centro de Distribuição situado no município mineiro de Extrema. Com 10,7 mil m² de área construída e 11 modernas docas equipadas para expedição e recebimento, o CD inaugurado conclui a primeira etapa de implementação do novo complexo industrial da Biolab em Minas Gerais, projeto no qual a companhia investe aproximadamente R$ 200 milhões e que deverá ser finalizado até 2019.

De acordo com o COO da Biolab, Paulo de Castro Marques, o novo espaço de estocagem amplia em 90% a capacidade de armazenagem, com disposição para até 10 mil pallets. “A Biolab dá um passo adiante em sua preparação para desafios maiores, contando agora com uma capacidade logística importante para ampliarmos e agilizarmos nossa distribuição. E isso em um momento no qual o setor emprega representativas restrições quanto a investimentos”, ressalta Marques.

As obras do novo complexo industrial da Biolab seguem com a construção da unidade fabril em Estiva, município vizinho a Extrema. A nova planta terá a possibilidade de produzir todos os itens que estão no portfólio da Biolab (medicamentos com forte atuação na área cardiovascular, alimentos funcionais e dermocosméticos), agregando novas tecnologias e formas farmacêuticas a seu portfolio. A capacidade de produção será suficiente para atender ao crescimento da demanda (nacional e internacional) nos próximos anos e gerará cerca de 800 empregos diretos e 1,5 mil indiretos.

Fonte: Biolab

Fotos: Biolab

 



Deixe uma resposta