Novo site tira dúvidas sobre o Farmácia Popular

ministerio-saude

O Ministério da Saúde colocou na última sexta (24) uma página na Internet com esclarecimentos das dúvidas sobre a expansão do Programa Farmácia Popular do Brasil.

Os usuários poderão, por exemplo, saber a localização das 1.213 farmácias que já começaram a vender medicamentos para hipertensão e diabetes com descontos que variam de 50% a até 90%.

A população também saberá quais os medicamentos disponíveis. Os donos de farmácias, por sua vez, terão informações sobre como aderir ao programa, que, estima-se, vai beneficiar cerca 11,5 milhões de pessoas.

O credenciamento está aberto às mais de 50 mil farmácias privadas existentes no Brasil. Acesse as informações no endereço eletrônico www.saude.gov.br/aquitemfarmaciapopular.

Nos Estados de Minas Gerais, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro, 120 pessoas já foram beneficiadas.

A expansão do programa agora conta com o setor privado. Cerca de 200 tipos de medicamentos para hipertensão e diabetes estarão disponíveis a preços até 90% mais baratos nas farmácias privadas.

Para comprar medicamentos do programa, o usuário, tanto da rede pública de saúde, quanto da particular, deverá apresentar a receita do médico, que tem validade de 180 dias a partir da emissão, e o CPF em qualquer farmácia integrada ao Farmácia Popular.

Informações adicionais sobre o programa podem ser obtidas no site www.saude.gov.br/aquitemfarmaciapopular ou ainda pelos telefones dos técnicos da Anvisa (61) 3315-3492/3369/3103.

Fonte: Agência Saúde



Deixe uma resposta