O Administrador da MG Farma, Guilherme Victorio Miana, fala sobre a trajetória da rede recém associada à FEBRAFAR

 

Recém-integrada ao quadro associativo da FEBRAFAR, a Rede MG Farma passa a reforçar o time de 40 redes de farmácias e drogarias associadas à Federação.

Fundada há quase dez anos, a MG Farma é a 8ª rede mineira a associar-se à entidade, que possui forte atuação e grande representatividade em âmbito nacional.

Em entrevista para o site da Febrafar, o Administrador da MG Farma, GUILHERME VICTORIO MIANA (foto abaixo), fala sobre a trajetória da rede, sua estrutura atual e os planos para o futuro.

 

ENTREVISTA

 

01) Quando foi criada a Rede MG Farma?
A MG Farma foi fundada em agosto de 2004, por iniciativa de nove empresários (09 lojas) do comércio varejista de medicamentos do Estado de Minas Gerais.

02) Qual é a estrutura atual da Rede MG Farma?
Nossa Rede é composta por 25 empresários, que são proprietários das 30 lojas associadas, e estas empregam, ao todo, em torno de 284 funcionários.

03) Qual é a capilaridade de atuação da Rede?
As 30 lojas associadas à MG Farma atendem a clientes nos municípios de Juiz de Fora, Bicas, São João Nepomuceno, Santos Dumont, Leopoldina, Cataguases e Além Paraíba.

04) A MG Farma foi fundada em 2004, com apenas nove lojas. Como você avalia o desenvolvimento da rede nestes quase dez anos de história?
A rede foi constituída por apenas nove lojas. Em quase uma década, houve uma expansão acima de 200% no número de associadas. Entre outros pontos positivos, vale destacar que o comprometimento e empenho da nossa Diretoria têm, a cada ano, contribuído para o processo evolutivo das associadas e, por consequência, têm consolidado a marca MG Farma no mercado.

05) Qual é a composição da Diretoria da Rede?
Os dirigentes que conduzem a MG Farma, nesta gestão, são:

Presidente: José Braz Schettino Lessa
Vice-Presidente: Leacir de Lelis Medina
1º Tesoureiro: Henrique de Freitas Lawall
2º Tesoureiro: Leonardo Madallena
1º Secretário: Geraldo Ludovico Barros
2º Secretário: Kennedy Fernandes Campos

06) Quais soluções a rede disponibiliza para otimizar a competitividade de seus associados?
Fundamentalmente, as negociações que estabelecemos com as nossas Indústrias parceiras dão subsídios para que as nossas lojas possam competir ética e comercialmente num mercado que, a ano após ano, torna-se cada vez mais exigente e mais acirrado concorrencialmente.

 

07) Atualmente, qual é o foco de trabalho da Diretoria da rede?
Além da recente associação à comunidade FEBRAFAR, direcionamos investimentos para ações de Mídia e, também, está no planejamento da nossa Diretoria desenvolver um eficiente trabalho de expansão para a adesão de novas lojas associadas.

08) Em abril, a MG Farma obteve aprovação para integrar o quadro de associadas à FEBRAFAR. Quando surgiu o interesse em fazer parte da comunidade FEBRAFAR?
Em janeiro deste ano, um empresário do setor nos falou sobre a trajetória da Federação, que já atua celebra 13 anos, e da seriedade do trabalho desempenhado por sua Diretoria. A partir daí, resolvemos entrar em contato, obter mais informações sobre as soluções oferecidas pela entidade, e, portanto, solicitamos a afiliação – algo que foi deferido, por unanimidade, por todo o Conselho Consultivo da FEBRAFAR, durante a Assembleia Geral realizada no dia 15 de abril, em São Paulo.

09) O que a MG Farma espera da FEBRAFAR?
Sem dúvida, além de podermos nos atualizar com as informações de mercado fornecidas pela FEBRAFAR, certamente teremos a oportunidade de trocar experiências com as redes associadas, implantar diversas ações estratégicas, participar dos projetos viabilizados pela Federação e, portanto, contribuir decisivamente para o fortalecimento de nossas lojas e, inclusive, da marca MG Farma em toda a nossa região.

10) Espaço para comentários adicionais.
Em nome da Diretoria da Rede MG Farma, quero agradecer a todas redes associadas por nos permitirem ingressar neste grande grupo formado pela FEBRAFAR. E aos Diretores da Federação, reforço os cumprimentos pela oportunidade que concederam à MG Farma, por terem compreendido o profissionalismo e a seriedade com que conduzimos o nosso trabalho e, principalmente, por estarem convictos de que a MG Farma vem a agregar valor e a colaborar com toda a comunidade neste importante processo de expansão do Associativismo Moderno.

 

SERVIÇO
REDE MG FARMA
Presidente: José Braz Schettino Lessa
Endereço/Central Administrativa da Rede: Av. Barão do Rio Branco, 2.370 – Centro – Juiz de Fora – MG
Fone (Central Administrativa): (32) 3215-2636



Deixe uma resposta