Orgafarma – 50 anos se destacando no mercado

Em um país no qual completar dois anos é uma vitória para as empresas, atingir meio século de história é motivo para uma grande comemoração. Foi isso que o Grupo Orgafarma (http://www.orgafarma.com.br/portal/) fez no último dia 18 de agosto. Reunindo clientes e parceiros de mercado para a festa de 50 anos dessa grande parceira da Febrafar.

Para obter tamanha longevidade é fundamental muita competência e capacidade de gestão e nesse ponto a empresa se destaca, fazendo a diferença no mercado, trabalhando com uma variada linha de medicamentos, dos maiores laboratórios do Brasil nas áreas de genéricos e similares, além de acessórios e também uma completa linha de Suplementação Alimentar.

vinicius

Para entender melhor essa história de grande sucesso, Vinícius Andrade, diretor da empresa, concedeu uma entrevista exclusiva para o site da Febrafar:

Como se pode resumir essa história de sucesso?

O Grupo foi fundado em 1967 pelo meu pai, João Andrade, quando identificou uma importante oportunidade de atendimento ao setor hospitalar, mesmo setor onde trabalhava como representante comercial. No início a empresa funcionava em uma sobreloja de aproximadamente 50 m² e possuía 3 funcionários. Ao longo destes 50 anos a empresa mudou o foco para o atendimento ao canal farma, onde atuou inicialmente com medicamentos de referência e posteriormente com similares e genéricos. Hoje o Grupo atua nos estados de MG e BA com duas divisões (Orgafarma e Novafarma) e possui uma área total de 10mil m².

Qual é o posicionamento no mercado do Grupo Orgafarma atualmente?

No decorrer destes anos, crescemos, nos modernizamos e hoje possuímos uma atuação forte em todo o estado de Minas Gerais. Este ano fizemos nossa primeira expansão e abrimos uma filial na cidade de Lauro de Freitas na Bahia, atendendo esse estado, e já estamos colhendo resultados acima do esperado. Possuímos uma equipe comercial formada por mais de duzentos profissionais de vendas, positivando mais de 7 mil PDV’s, somando os dois estados.

Como manter a satisfação de um grupo tão grande de parceiros como os que a Orgafarma possui?

Temos como principais pilares da empresa os nossos valores: ética e idoneidade. Utilizamos isso em todas as nossas ações, o que nos proporciona construir relacionamentos de longo prazo com nossos clientes, fornecedores e colaboradores. Estes valores são intransponíveis para nós.

Quais projetos para o futuro? E quais ações já estão sendo tomadas?

Temos importantes projetos de crescimentos futuros baseados em três principais pilares: ganho de mercado, expansões territoriais e novos negócios. Estes pilares nos trarão crescimentos fortes acima do mercado, sempre estruturados por uma gestão voltada a resultados.

Qual a importância do associativismo farmacêutico para o Grupo?

Vemos o associativismo farmacêutico como um grande parceiro para o nosso crescimento, visto que traz força e profissionalismo para a farmácia independente. Alguns dos nossos principais clientes são de associativismo e temos como premissa no nosso dia a dia apoiar e fortalecer estas redes.

Qual mensagem gostaria de deixar?

Chegamos nestes cinquenta anos com vigor e energia para crescer e construir uma empresa que possa oferecer mais a cada dia aos nossos clientes, fornecedores e colaboradores. Por isso agradecemos a todos que nos ajudaram a construir esta história!