Outlook Close-Up apresenta tendências do mercado farmacêutico

mercado farmacêutico
Durante o Outlook Close-Up foram apresentadas projeções e as tendências referentes ao mercado farmacêutico brasileiro. Veja um pouco sobre o evento!

Publicado em 11/08/2016

A segunda edição do Outlook Close-Up ocorreu no dia 2 de agosto, mostrando os números e as tendências referentes ao mercado farmacêutico brasileiro. Na ocasião, também foram apresentados os rumos a serem tomados para que as indústrias farmacêuticas expandam suas vendas.

Dentre os destaques da apresentação de Paulo Paiva, diretor regional da Close-Up International, esteve uma análise de caminhos de médias e pequenas redes. Segundo ele, o segredo para crescerem está na ampliação do número de abertura de lojas, buscando uma expansão demográfica.

Dados apresentados pela Close-Up mostram que essas redes possuem a representatividade de mais de 10% do mercado e que obtiveram resultados positivos em todas as categorias de produtos.

Um ponto que chama a atenção pela sua relevância é a visão de que o crescimento das farmácias independentes do país passa pelo associativismo, sendo essa uma grande opção de alavancar o crescimento desses estabelecimentos.

Boa parte da equipe da Febrafar esteve no evento buscando a atualização necessária para poder auxiliar as redes associadas, com o objetivo de reunir dados e informações privilegiadas, que possibilitem o crescimento sustentável do mercado.

De acordo com Paiva, apesar da expectativa de números não tão positivos para os próximos meses, ainda se observa um grande potencial para crescimento do mercado farmacêutico para os próximos anos, sem grandes dificuldades. O que os números mostram é que, em relação ao restante do mundo, o país tem diversas áreas e opções de crescimento.

Com informações assessoria de comunicação Febrafar



Deixe uma resposta