PEC atinge mais de 5,8 milhões de cadastrados

 

PEC
PEC atingiu a marca de 5.851.669 clientes cadastrados. Além disto foram R$ 124.187.833,90 em vendas e 2.286.577 transações realizadas no mês de julho

Publicado em 03/08/2016

No mês de julho o PEC, programa de fidelidade por meio de cartão da Febrafar, mostrou mais uma vez sua força, sendo que atingiu a marca de 5.851.669 clientes cadastrados. Além disto foram R$ 124.187.833,90 em vendas e 2.286.577 transações realizadas no mês de julho. Mostrando um potencial de atendimento único por sua grandeza.

O que é o PEC?

O PEC faz parte do Programa de Fidelidade disponível para adesão de todas as redes de farmácias afiliadas à Febrafar, tendo por objetivo oferecer uma política de preços competitiva, profissional e inteligente, por meio da concessão individualizada dos descontos, levando em consideração as características específicas de cada medicamento.

Resumidamente, o programa veio suprir uma demanda dos clientes de fazer negócio com estabelecimentos que ofereçam serviços agregados, constituindo um relacionamento de longo prazo com o varejo, de forma que suas necessidades individuais possam ser atendidas não somente hoje, mas também no futuro. Assim, o PEC é um robusto sistema de CRM com milhões de clientes cadastrados em todo Brasil, o que permite a execução de inúmeras ações de relacionamento e gestão de fidelidade.

Vários modelos de relacionamento podem ser adotados para estreitar o contato com o consumidor, porém, cada estabelecimento busca formas distintas de criar e manter vínculo permanente com ele, muitas vezes utilizando como mecanismo uma recompensa por sua fidelidade. “Em reconhecimento à preferência por nossas farmácias, por meio do PEC, damos aos clientes a oportunidade de obter descontos na aquisição de qualquer tipo de medicamento”, afirma o diretor-executivo da Febrafar, José Abud Neto.

Cartão fidelidade

Descontos especiais, preços competitivos e benefícios exclusivos são os principais atributos do cartão fidelidade. Ao utilizá-lo, o consumidor terá a sensação de que, naquela farmácia, os medicamentos são mais baratos do que em outras da região. O PEC beneficia o cliente toda vez que ele utilizar o cartão fidelidade em uma farmácia integrada a uma rede associada à Febrafar.

Esteticamente semelhante aos cartões praticados no mercado, o cartão fidelidade permite ao usuário receber descontos em todos os medicamentos comercializados na loja – iniciativa que fará economizar e, com isso, estimulará a comprar cada vez mais. Após conhecer as vantagens proporcionadas da fidelidade, o cliente entenderá que aquela loja lhe proporciona economia e bem-estar.

Por sua vez, além de facilitar os processos internos e agilizar a operação de vendas, o cartão permite à loja ter acesso a todos os dados do titular. Por meio de um sistema, a farmácia passa a conhecer os hábitos do cliente e a saber, por exemplo, a data em que ele costuma adquirir seus medicamentos, o volume que consome e quanto gasta a cada compra.

Ações coordenadas – embasadas em números concretos, com estratégias bem definidas e avaliação constante de resultados – auxiliam a farmácia na realização de campanhas específicas, promoções e inúmeras ações que aumentem a frequência do cliente ao estabelecimento e maximizem sua rentabilidade. “Sem dúvida, com o cartão fidelidade, a farmácia consegue traçar o perfil dos clientes, reforçar sua marca, otimizar os resultados e sair na frente da concorrência, tornando-se cada vez mais forte no mercado”, enfatiza Neto.

Assessoria de Comunicação Febrafar

 



Deixe uma resposta