PEC atinge a marca de seis milhões de clientes

PEC
PEC  conquistou a marca de seis milhões de clientes cadastrados, já sendo comercializando em 2016 mais de R$800 milhões em produtos

Publicado em 19/08/2016

Uma marca para ser comemorada! Na sexta-feira (19 de agosto) o PEC, programa de fidelidade por meio de cartão da Febrafar, atinge a expressiva marca de seis milhões de clientes cadastrados em todo país. Se consolidando como um dos principais programas de fidelização do país, em menos de cinco anos de existência.

Entretanto, os números impressionantes também ocorrem em relação às vendas por meio do PEC, sendo que, do início do ano até o momento já foram R$809 milhões comercializados por meio dessa ferramenta, com expectativa de ultrapassar facilmente a marca de R$1 bilhão em vendas durante 2016.

O que é o PEC?

O PEC faz parte do Programa de Fidelidade disponível para adesão de todas as redes de farmácias afiliadas à Febrafar, tendo por objetivo oferecer uma política de preços competitiva, profissional e inteligente, por meio da concessão individualizada dos descontos, levando em consideração as características específicas de cada medicamento.

Resumidamente, o programa veio suprir uma demanda dos clientes de fazer negócio com estabelecimentos que ofereçam serviços agregados, constituindo um relacionamento de longo prazo com o varejo, de forma que suas necessidades individuais possam ser atendidas não somente hoje, mas também no futuro. Assim, o PEC é um robusto sistema de CRM com milhões de clientes cadastrados em todo Brasil, o que permite a execução de inúmeras ações de relacionamento e gestão de fidelidade.

Vários modelos de relacionamento podem ser adotados para estreitar o contato com o consumidor, porém, cada estabelecimento busca formas distintas de criar e manter vínculo permanente com ele, muitas vezes utilizando como mecanismo uma recompensa por sua fidelidade. “Em reconhecimento à preferência por nossas farmácias, por meio do PEC, damos aos clientes a oportunidade de obter descontos na aquisição de qualquer tipo de medicamento”, afirma o diretor-executivo da Febrafar, José Abud Neto.

Cartão fidelidade

Descontos especiais, preços competitivos e benefícios exclusivos são os principais atributos do cartão fidelidade. Ao utilizá-lo, o consumidor terá a sensação de que, naquela farmácia, os medicamentos são mais baratos do que em outras da região. O PEC beneficia o cliente toda vez que ele utilizar o cartão fidelidade em uma farmácia integrada a uma rede associada à Febrafar.

Esteticamente semelhante aos cartões praticados no mercado, o cartão fidelidade permite ao usuário receber descontos em todos os medicamentos comercializados na loja – iniciativa que fará economizar e, com isso, estimulará a comprar cada vez mais. Após conhecer as vantagens proporcionadas da fidelidade, o cliente entenderá que aquela loja lhe proporciona economia e bem-estar.

Por sua vez, além de facilitar os processos internos e agilizar a operação de vendas, o cartão permite à loja ter acesso a todos os dados do titular. Por meio de um sistema, a farmácia passa a conhecer os hábitos do cliente e a saber, por exemplo, a data em que ele costuma adquirir seus medicamentos, o volume que consome e quanto gasta a cada compra.

Ações coordenadas – embasadas em números concretos, com estratégias bem definidas e avaliação constante de resultados – auxiliam a farmácia na realização de campanhas específicas, promoções e inúmeras ações que aumentem a frequência do cliente ao estabelecimento e maximizem sua rentabilidade. “Sem dúvida, com o cartão fidelidade, a farmácia consegue traçar o perfil dos clientes, reforçar sua marca, otimizar os resultados e sair na frente da concorrência, tornando-se cada vez mais forte no mercado”, enfatiza Neto.

Assessoria de Comunicação Febrafar



7 Comentários

  • I simply want to say I am just all new to blogging and site-building and honestly enjoyed your web page. Likely I’m going to bookmark your website . You absolutely come with awesome article content. Thanks a lot for revealing your website.

  • I noticed that WordPress charges a fee for you to make changes to your blog and blogspot doesn’t..But does wordpress have some other advantage over google’s blogspot that I’m missing?.

  • I have been surfing on-line greater than three hours as of late, yet I never found any attention-grabbing article like yours. It is lovely price sufficient for me. Personally, if all webmasters and bloggers made just right content as you did, the web might be a lot more helpful than ever before.

  • Flash is already installed on my work computer, however firefox is not communicating with it for some odd reason. I can not reinstall flash because like i said this is my works computer, therefore i need admin rights to install flash. So how can i make Firefox work with the flash thats already been installed by admin?. . thanks!.

  • What i do not realize is actually how you’re not actually much more neatly-preferred than you may be right now. You’re very intelligent. You understand therefore significantly with regards to this topic, produced me in my view believe it from a lot of various angles. Its like men and women are not involved until it¡¦s one thing to accomplish with Woman gaga! Your own stuffs nice. All the time deal with it up!

  • Faytech North America is a touch screen Manufacturer of both monitors and pcs. They specialize in the design, development, manufacturing and marketing of Capacitive touch screen, Resistive touch screen, Industrial touch screen, IP65 touch screen, touchscreen monitors and integrated touchscreen PCs. Contact them at http://www.faytech.us, 121 Varick Street, New York, NY 10013, +1 646 205 3214

  • MetroClick specializes in building completely interactive products like Photo Booth for rental or sale, Touch Screen Kiosks, Large Touch Screen Displays , Monitors, Digital Signages and experiences. With our own hardware production facility and in-house software development teams, we are able to achieve the highest level of customization and versatility for Photo Booths, Touch Screen Kiosks, Touch Screen Monitors and Digital Signage. Visit MetroClick at http://www.metroclick.com/ or , 121 Varick St, New York, NY 10013, +1 646-843-0888

Deixe uma resposta