23 de fevereiro de 2018

Planejamento é foco da Assembleia Extraordinária Febrafar 2018

A Assembleia Extraordinária Febrafar 2018 ocorreu no último dia 20 de fevereiro no Maksoud Plaza, em São Paulo, reunindo diretores e gestores de todas as 56 redes associadas à Febrafar. Capitaneado pelo presidente da Febrafar Edison Tamascia, o evento proporcionou importantes conteúdos, como os resultados de 2017, planejamento para este ano e informações e diretrizes para os gestores.

O evento iniciou com a apresentação da Abradilan Conexão Farma, pelo presidente da Abradilan, Juliano Vinhal. Posteriormente o diretor executivo José Abud Neto apresentou os novos sócios honorários e apresentação da estrutura da diretoria.

Planejamento das ferramentas para 2018

Na sequência, iniciou a apresentação do planejamento para 2018, com o diretor operacional Ney Santos apresentando o projeto de expansão da associação, que busca aumentar o número de lojas das redes associadas de forma planejada, com utilizações de ferramentas como o Geofusion.

assembleia febrafar ney

Em relação ao  PEC (Programa de Estratégias Competitivas), Santos afirmou que o objetivo será atingir 13 milhões de cadastrados até dezembro. Outra novidade é o PEC VIP, uma evolução do programa que proporciona melhor segmentação de clientes. Também foi anunciado o lançamento de um Guia de Gestão para o PAI (Painel de Aferição de Indicadores) e melhorias nas demais ferramentas: ACODE, BIT e SIC.

Crescimento comercial

A diretora comercial da Febrafar Karen Corridoni apresentou na sequência os projetos que estão sendo realizado, em 2018, muitos deles sendo resultados das conversas realizadas na Reunião de Gestores Comerciais, que a Febrafar realizou em meados de 2017.

Um ponto de destaque foi o projeto da Extranet, que já está oferecendo importantes informações para os associados e que passará por maiores inovações. “É fundamental que todos se atentem à importância de acessar essa área, pois será um estratégico facilitador na comunicação”, explicou.

karen

Outras novidades são: a maior proximidade do comercial da Febrafar com as redes associadas, com o agendamento de visitas e, o desenvolvimento do Projeto de Gerenciamento de Categoria – MIP, em conjunto com a ESPM e IQVA. Uma ação que já apresentou resultados é a realização de Encontro Regional de Negócios na sede da Febrafar, trazendo as redes de determinadas regiões para reuniões com o mercado. Por fim, foi apresentando o Projeto Compra Coletiva.

IFEPEC

Em relação ao IFEPEC, foi passado que a partir de agora estará relacionado diretamente com a equipe comercial. Na apresentação, os responsáveis pelo Instituto, Rodnei Domingues e Valdomiro Rodrigues, explicaram que, para este ano, serão feitas pesquisas relevantes ao mercado e comunidade, pesquisa para apoiadores e haverá continuidade do programa de Educação Continuada, por fim, as novidades serão pesquisas de satisfações de associados. Na ocasião foi reforçada a importância da adesão dos associados às pesquisas

ifepecfebrafar
Finalização do evento

As palavras finais do evento novamente ficaram a cargo do presidente Edison Tamascia, que fez uma importante reflexão sobre o que são boatos, opiniões e fatos. Esse posicionamento se deu com base em informações que estão sendo passadas indiscriminadamente pelo mercado sobre os mais variados assuntos, muitas vezes causando alvoroço no mercado, sem que se tenha conexão com a realidade.

Tamascia também abordou importantes temas como: Rastreabilidade e GTIN, Alteração de Legislação de Impostos para a Distribuição, Vacinas, Atendimento Farmacêutico e farmácia popular do Brasil.

Para finalizar foram apresentados números referentes ao mercado em um levantamento do último ano, que apontou novamente que a Febrafar vem apresentando um crescimento acima do mercado. “Não temos que inventar nada, temos que continuar a fazer o que fazemos, cada vez melhor, pois, estamos sistematicamente crescendo 50% acima do mercado”, finalizou o presidente.

Compartilhar via: